Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2017 Número 1601 Ano 85

Raul Teixeira no Paraná…

Ponta Grossa, 11/12

janeiro/2011

Raul falou para cerca de 500 pessoas no moderno e muito bem estruturado auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, afastado em cerca de 10 km do centro de Ponta Grossa.

Na pauta, um assunto fascinante: a aristocracia intelecto moral: o poder do futuro.

O notável conferencista fez uma viagem histórica em torno das velhas aristocracias, que detiveram o poder de influenciar maior quantidade de pessoas, dominá-las e conduzi-las segundo seus interesses. Desde o poder divino, conferido a imperadores e faraós, passando pelos sobrenomes, pelo dinheiro, até chegarmos ao poder tecnológico.

Assentando a sua proposta na tese de Allan Kardec, o conferencista apresentou o poder do futuro, que deverá prevalecer na Nova Era, na grande transição pela qual o planeta já começa a passar, o poder intelecto-moral, aquele que leva em conta a conduta, o comportamento reto, as virtudes.

O que se quer dizer, com isso, é que num futuro próximo a autoridade das pessoas estará associada à moral, à ética, pois o mundo passará, necessariamente, por uma mudança importante, e por uma transformação que afetará as entranhas da Humanidade, renovando condutas, acolhendo espíritos com firme disposição para o Bem, de modo que estes acabarão por exercer influência sobre os demais e, consequentemente, sobre a civilização.

Toda a organização e acolhimento ficaram por conta da incansável Iara Garbuio de Freitas, presidente da 2ª URE, com sede em Ponta Grossa, que recebeu a todos com entusiasmo.

Assine a versão impressa
Leia também