Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88

Raul Teixeira

setembro/2013 - Por Alex Queiroz Vieira, de Niterói.

Em novembro de 2011, Raul Teixeira, em viagem aérea aos Estados Unidos, sofreu um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral). Transcorrido largo lapso temporal, informamos aos amigos que Raul se recupera muito bem, encontrando-se em tratamento com vários profissionais da saúde (neurologista/cardiologista/nutricionista/fonoaudiólogo/fisioterapeuta).

O que desejamos valorizar é a sua luta, seu exemplo de paciência e de confiança em Deus. Em seu processo expiatório, procura viver tudo quanto pregou, durante toda sua vida. O tratamento evolui, assinalando melhoras gradativas.

Ele tem participado de alguns eventos, como convidado especial, como em Curitiba/PR (XV Conferência Estadual Espírita), Salvador/BA (Mansão do Caminho), Recife/PR, João Pessoa/PB e, mais recentemente, de 1º a 4 de agosto, no 5º Congresso Espírita no Mato Grosso. Isso demonstra a sua boa disposição e o viés de sua melhora.

Naturalmente, muitos nos indagamos a respeito do seu retorno às tarefas doutrinárias. Cabe-nos confiar em Deus, e fazermos nossa parte, vibrando positivamente pelo querido amigo, buscando ainda entender as lições valiosas que devem ser extraídas de todo esse processo.

Assine a versão impressa
Leia também