Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2021 Número 1648 Ano 89

Quarto Encontro de Dirigentes da Inter-Regional Metropolitana

maio/2021 - Por Carlos Madalozzo

Alberto Almeida foi o convidado para o entardecer/início de noite de 11 de março. Como vem ocorrendo, há quatro anos, o Encontro é direcionado aos presidentes das Casas Espíritas e suas equipes dessa Inter-Regional, que compreende as UREs Metropolitanas Norte (18ª), Leste (19ª) e Oeste (20ª), todas com sede em Curitiba.

Neste ano, considerando se tratar de evento virtual, ampliou-se- a possibilidade de participação, embora tenha permanecido a responsabilidade da elaboração das questões, colhidas dos dirigentes, com os presidentes Paulo David Choinski (MN), João Edson Alves (ML) e Ricardo Fagundes (MO), coordenados pelo presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva e a presença do secretário da Inter-Regional, Felipe Lemos Kosteczka.

Gestão do Centro Espírita Pós-Pandemia – o novo normal foi o assunto que embalou as reflexões iniciais do convidado, depois respondendo, com esmero e profundidade, às indagações que lhe foram dirigidas.

Foram um pouco além de duas horas de alertas, de lembranças de tantas coisas sabidas e não colocadas em prática. Salientou que o outro é nosso espelho, por isso a dificuldade nos relacionamentos, dentro e fora do lar. E frisou que, ao voltarmos para o Centro Espírita, de forma presencial, precisaremos nos adequar a uma nova realidade. Voltaremos mais exigentes quanto a questões de higiene, limpeza de um modo geral, respeito às leis quanto a distanciamento, uso de máscara, álcool. Devido ao tempo em que estivemos conectados nos tornamos mais exigentes quanto às questões tecnológicas, qualidade de som e imagem, iluminação e ventilação do ambiente, e até mesmo a qualidade de Wi-Fi, para que possamos realizar as palestras presenciais, mas também transmiti-las pelos canais de comunicação das mídias sociais.

Questões doutrinárias terão que melhorar, nossos palestrantes e coordenadores de estudos devem estudar e se preparar melhor. Precisaremos criar um modo híbrido, Centro Espírita físico e virtual.

Print: Carlos Madalozzo

Assine a versão impressa
Leia também