
Qualificação do trabalhador espírita
outubro/2018 - Por Jaqueline RibeiroNos dias 18 e 19 de agosto foi a vez da pedagoga Marli Vaz Bratfisch coordenar o Curso, promovido pela Federação Espírita do Paraná.
Esse foi o terceiro encontro do Ciclo II do Programa e teve como foco Modo de Fazer. A atividade aconteceu no Recanto Lins de Vasconcellos, com carga horária de 15h, nos dias 18 e 19 de agosto, período em que foi reafirmada a necessidade do estudo sistematizado das obras básicas da Doutrina Espírita. Marli frisou que para que haja a fiel multiplicação dos preceitos do Espiritismo é necessário dominá-lo em sua profundidade.
Ponderou, no entanto, que apenas ter informação não é conhecimento, e que esse só pode ser conquistado por meio da autoformação, ou seja, o esforço empregado em prol da reforma íntima. Qualificação é conteúdo mais aplicação, destacou.
Além da riqueza didática apresentada, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os próximos passos do Curso, com dinâmica que contou com o presidente da FEP, Adriano Lino Greca.
Além de responder a dúvidas e esclarecer detalhes, apresentou o relatório sobre o primeiro Ciclo do Programa, realizado entre 2014 e 2017, que contou com valiosos depoimentos de participantes, que destacaram o movimento gerado na época e cuja colheita vem sendo efetuada, nesses dias.
Foto: Mary Ishiyama
-
Notícias das URES
Qualificação do trabalhador espírita
O 3º Encontro aconteceu, no Recanto Lins de Vasconcellos, nos dias 2 e 3... -
Notícias das URES
Estrutura didática das obras básicas – a lógica da codificação
A Área de Estudo do Espiritismo – AEE/FEP realizou o webinário, com a coordenação doutrinária... -
Momento Espírita
Música celeste
Por um momento, imagine a grandeza do Cosmo. Estimam os cientistas que, há quase... -
Notícias das URES
1ª URE
Em 03/12/2011 houve a inauguração do Centro Espírita Fraternidade, da cidade de Guaratuba. A...