Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2018 Número 1611 Ano 86

Qualificação do trabalhador espírita

outubro/2018 - Por Jaqueline Ribeiro

Nos dias 18 e 19 de agosto foi a vez da pedagoga Marli Vaz Bratfisch coordenar o Curso, promovido pela Federação Espírita do Paraná.

Esse foi o terceiro encontro do Ciclo II do Programa e teve como foco Modo de Fazer. A atividade aconteceu no Recanto Lins de Vasconcellos, com carga horária de 15h, nos dias 18 e 19 de agosto, período em que foi reafirmada a necessidade do estudo sistematizado das obras básicas da Doutrina Espírita. Marli frisou que para que haja a fiel multiplicação dos preceitos do Espiritismo é necessário dominá-lo em sua profundidade.

Ponderou, no entanto, que apenas ter informação não é conhecimento, e que esse só pode ser conquistado por meio da autoformação, ou seja, o esforço empregado em prol da reforma íntima. Qualificação é conteúdo mais aplicação, destacou.

Além da riqueza didática apresentada, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os próximos passos do Curso, com  dinâmica que contou com o presidente da FEP, Adriano Lino Greca.

Além de responder a dúvidas e esclarecer detalhes, apresentou o relatório sobre o primeiro Ciclo do Programa, realizado entre 2014 e 2017, que contou com valiosos depoimentos de participantes, que destacaram o movimento gerado na época e cuja colheita vem sendo efetuada, nesses dias.

Foto: Mary Ishiyama

Assine a versão impressa
Leia também