Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Projeto Centenário de Chico Xavier lançado no Sul

julho/2009

A Federação Espírita do Paraná, em Curitiba, recebeu o lançamento do “”Projeto Centenário de Chico Xavier”, na noite de 14 de abril. Com a presença de espíritas da cidade; dos presidentes e de equipes de trabalho das entidades federativas estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e de representantes de Entidades Federativas do Chile e do Uruguai; de dirigentes da FEB, do vice-presidente Altivo Ferreira e vários diretores, o “Projeto Centenário de Chico Xavier” foi apresentado por Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da FEB e coordenador da Comissão Organizadora Central do citado Projeto,  e por Francisco Ferraz Batista, secretário da Comissão Regional Sul.

Projeto

O objetivo deste Projeto é enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a memória de sua atuação. O Projeto Centenário de Chico Xavier será desenvolvido ao longo do ano de 2010, com várias ações, iniciando-se no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, em janeiro, sendo encerrado em evento em Uberaba, em novembro.

A FEB promoverá em Brasília e incentiva as Federações Estaduais a promoverem “visitas fraternas” (“peregrinações” como fazia Chico Xavier), distribuindo pão e edição comemorativa da FEB de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, em abril de 2010, em consonância com a respectiva área de Assistência e Promoção Social.

Congresso

Houve detalhamento dos preparativos para se realizar o 3º Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, de 16 a 18 de abril de 2010, programado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tendo também uma atividade franqueada ao público no Ginásio de Esportes. Na oportunidade, foram distribuídos cartazes e folhetos alusivos ao 3º Congresso Espírita Brasileiro que tem como tema central: Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”. Ao final ocorreu apresentação artística de Plínio Oliveira e orquestra de cordas.

O evento do Conselho Federativo nacional da FEB, já realizado nas Regiões Nordeste e Sul, se repetirá nas Regiões Centro (maio) e Norte (junho).

Informações

www.100anoschicoxavier.com.br; 3congresso@febnet.com.br; cfn@febnet.com.br; fone: 61-2101-6188

Assine a versão impressa
Leia também