Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Programa Pacificar é divino

outubro/2017 - Por João Edson Alves

A FEP participou do Programa, promovido pela 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. A formatura dos sessenta e oito mediadores/conciliadores ocorreu no dia 25 de agosto, no auditório do Pleno, e contou com a presença de duzentas pessoas.

Participaram do Curso de Capacitação em Resolução Consensual de Conflitos, representando a FEP, os advogados Alexandre dos Santos, Vanessa Jaqueline de Oliveira e o professor João Edson Alves.

João Edson recebeu, ainda, o certificado do Curso de Formação de Multiplicadores do Programa Pacificar, habilitando-o à formação de novos mediadores/conciliadores. Dezoito, dentre os sessenta e oito mediadores fizeram o curso de multiplicadores.

O Programa Pacificar é Divino foi dirigido a representantes das instituições religiosas da capital. A FEP respondeu ao convite, ampliando os esforços de aproximação da Instituição com a comunidade.

A formatura foi presidida pelo Desembargador Renato Braga Bettega, presidente do TJPR. Compuseram a mesa a Desembargadora Lídia Maejima, 2ª vice-presidente, que coordenou o Programa, o Dr. Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch e a pedagoga Adriana Accioly Gomes Massa, Diretora da Escola de Servidores do TJPR.

Os formandos, a mesa diretiva e convidados aplaudiram demoradamente Marcel Túlio, Leandro Ribeiro Cordeiro, Adriana Accioly Massa, Márcio Justen de Oliveira que, voluntariamente, conduziram os cursos como instrutores. Aplausos também para a jornalista Marília Seeling de Oliveira, servidora do TJPR, que participou do curso de multiplicadores e para Stela Stafin, gestora do Programa.

Algumas instituições religiosas já inauguraram o Espaço Pacificar. São momentos especiais que contaram com a presença de representantes do TJPR, numa demonstração de especial carinho pelas ações de conciliação e mediação, que estão sendo realizadas nas igrejas representadas.

Foto: Cerimonial do TJPR

Assine a versão impressa
Leia também