Jornal Mundo Espírita

Julho de 2020 Número 1632 Ano 88

Prêmio Nobel da Paz visita a Mansão do Caminho

dezembro/2019

O ativista indiano e vencedor do Prêmio Nobel de 2014, participou de uma palestra, em 22 de outubro, na Mansão do Caminho, em Salvador e falou sobre a paz.

O auditório do Centro Espírita Caminho da Redenção ficou completamente lotado, porque muitos desejavam acompanhar de perto o encontro de dois grandes embaixadores da paz no mundo: Kailash Satyarthi e Divaldo Pereira Franco.

É a segunda vez do ativista indiano, na Mansão do Caminho. Em 2018, ele esteve em Salvador e conheceu o trabalho realizado por Divaldo Franco. Acompanhado da esposa, tornou a visitar o amigo e falar sobre a paz. A palestra contou com tradução simultânea.

Kailash é conhecido no mundo pela luta contra o trabalho infantil. Através da sua Fundação, libertou mais de oitenta mil crianças de algum tipo de trabalho, enfrentando muita gente. Chegou a sofrer alguns atentados ao longo da vida.

Ele concluiu a palestra com uma oração pela paz e foi aplaudido de pé pelo público. Depois, falou com a equipe da TV Globo, que levou ao ar a reportagem no dia seguinte, no Jornal da Manhã, na capital soteropolitana.

A sua mensagem de amor e compaixão é única e ela constitui esperança de um mundo melhor depois que passa a grande tempestade. Para nós é uma verdadeira felicidade porque Oriente e Ocidente, unem-se na busca da plenitude em favor da Humanidade  – disse Divaldo.

Fonte: Jornal da Manhã/TV Globo

Assine a versão impressa
Leia também