Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2022 Número 1650 Ano 89

Plano de desenvolvimento da FEP 2014 – 2023

novembro/2013

Em continuidade ao labor iniciado em julho, o Conselho Federativo Estadual – CFE da FEP se reuniu em Balsa Nova, no dia 28 de setembro, em convocação extraordinária, sob a condução do Grupo de Trabalho de Gestão Estratégica – GTGE.

Foram apresentadas as conclusões da primeira fase, que ficaram assim delineadas:

 

Missão:

A Federação Espírita do Paraná tem por missão divulgar a Doutrina Espírita e representar, orientar, unificar e fomentar o Movimento Espírita do Paraná.

Visão (entendendo o que se espera ser, em termos de tempo e espaço. Tem a ver com um sonho possível que se deve perseguir, algo concreto que se almeja alcançar, inspirador, claro e conciso, um desafio e um estímulo.)

 

Ser referencial de excelência no relacionamento com o Movimento Espírita e a Sociedade e em todos os aspectos afetos à sua missão.

Os conselheiros realizaram, em grupos definidos de forma lúdica e criativa pelo GTGE, análises do ambiente interno e externo da FEP, qualificando os pontos fortes e os fracos, delineando eventuais ações que potencializem os pontos fortes ou que transformem positivamente os pontos fracos, ou que os eliminem ou, no mínimo, os reduzam. Foram estabelecidas pontuações a cada um dos itens identificados, sendo UM para o mais representativo a CINCO para o menos representativo.

Como última etapa do dia de trabalho, os grupos identificaram características qualificadoras desejadas para a atuação da FEP em sua Missão e no alcance de sua Visão, que podem ser potencializadas ou conquistadas.

Ficou agendada a próxima reunião, ainda em caráter extraordinário, para 7 de dezembro, com vistas à continuidade da tarefa.

Assine a versão impressa
Leia também