Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2018 Número 1613 Ano 86
Sugestão de Leitura Envie para um amigo Imprimir

Perturbações espirituais

janeiro/2016

Este livro é um breve relato em torno do intercâmbio entre as duas esferas da vida, especialmente cuidando das perturbações espirituais resultantes da suprema ignorância que se permitem os Espíritos infelizes, na sua luta inglória contra o Mestre Jesus e Sua Doutrina.

De alguma forma, faz parte da série que foi iniciada por Manoel Philomeno de Miranda, Espírito, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, com o livro Transição planetária e o Amanhecer de uma era nova, abordando os desafios modernos em forma de obsessões coletivas e individuais, especialmente nas Sociedades Espíritas sérias dedicadas à renovação da sociedade, bem como nos grupamentos humanos que se dedicam ao progresso e à felicidade das criaturas.

Jesus vela pela barca terrestre e condu-la com segurança ao porto de abrigo, sendo infrutuosas todas as tentativas de dificultar-Lhe o ministério de amor e de misericórdia.

É intuito do nobre benfeitor, com essa obra, alertar os companheiros inadvertidos ou descuidados dos deveres espirituais assumidos antes do renascimento carnal, quanto às suas responsabilidades morais na condição de trabalhadores da última hora, comprometidos com os benfeitores da Humanidade que neles confiam.

Em dezessete capítulos, desfilam situações inusitadas, chocantes algumas, propondo-nos a reflexionar se, eventualmente, em nossas Casas Espíritas um ou outro desses fatos não vem ocorrer, mercê da fofoca, da calúnia, do descomprometimento com a Causa Espírita.

A publicação é da Livraria Espírita Alvorada Editora.

Assine a versão impressa
Leia também