Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

Perseverança

março/2016

Os idealistas são pessoas de fibra. Não se atemorizam, nem cedem aos percalços.

Pensam no objetivo que desejam alcançar, veem os benefícios que seus sonhos podem gerar ao próximo e se mantêm firmes.

Perseverança é a sua bandeira.

Como eles, não deixemos de sonhar. Não abandonemos nossos ideais de engrandecimento e nobreza. Mantenhamo-nos firmes na posição de quem sabe e deseja alterar o panorama do mundo para melhor, muito melhor.

Redação do Momento Espírita, Ideais e sonhos.

 

O texto, de imediato, nos remete aos evangelizadores de Infância e Juventude do nosso Estado.

Isso porque o traço característico de quem lida na bendita tarefa da Evangelização Espírita Infantojuvenil é a perseverança, sem sombra de dúvida.

As dificuldades diversas enfrentadas no dia a dia,  como a falta de recursos materiais, estruturas deficitárias, equipe reduzida, não são obstáculos para que esses verdadeiros seareiros sirvam com amor, afinco e dedicação à divulgação dos ensinos espíritas aos corações das crianças e jovens, que retornam à reencarnação, sedentos pela mensagem de amor e paz do Evangelho de Jesus.

Mutirões, atividades variadas, a fim de angariar recursos para a compra de materiais didáticos são realizadas com alegria, pelos evangelizadores, jovens e até mesmo pelas crianças, tudo com o objetivo de garantir a sustentabilidade e o andamento da tarefa. São dignos de aplausos.

A vontade de estudar cada dia mais a Doutrina Espírita, e procurar os ensinos relacionados especificamente à tarefa, leva evangelizadores a participarem ativamente de treinamentos de formação inicial e continuada, ofertados em todas as instâncias do Movimento Espírita, seja na Casa Espírita,  pelas UREs ou pelo DIJ/FEP. Tudo para não perderem o ritmo e dinamismo que a tarefa exige.

Louvamos a perseverança, combustível dos incansáveis trabalhadores da Seara DIJesus.

 

Aguarde, a partir do próximo número, as notícias dos Encontros de Jovens, realizados, em todo o Estado, no período correspondente aos dias de carnaval:

Encontro Espírita de Verão – Inter-Regional Leste

Encontro de Juventudes Espíritas – ENJUVESP – Inter-Regional Noroeste

Encontro Regional de Amigos Jovens Espíritas – ENCORAJE – Inter-Regional Oeste

Confraternização das Mocidades Espíritas – CONMEL – Inter-Regional Norte

Encontro de Jovens – Inter-Regional Centro

 

Assine a versão impressa
Leia também