Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

Périplo doutrinário pelo Rio Grande do Sul

outubro/2016 - Por Paulo Salerno

Levando a sua palavra de esclarecimento e iluminando as almas sedentas de saber, Suely Caldas Schubert realizou atividades doutrinárias nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Tramandaí e Santa Cruz do Sul, no período de 2 a 9 de setembro.

Em Novo Hamburgo, no dia 2, apresentou: Desafios para a Vivência do Evangelho, na Sociedade Espírita Fé, Luz e Caridade.

Foto: Jorge Moehlecke

A hospitalidade generosa dos dirigentes espíritas de Tramandaí e região foi confirmada pelo acolhimento carinhoso à Suely, no dia 3 de setembro.

Desafios para a Vivência do Evangelho foi a temática abordada na Sociedade Espírita Fé, Amor e Caridade, cujas dependências ficaram lotadas.

Foto: Jorge Moehlecke

Santa Cruz do Sul recebeu Suely  a 4 de setembro, para o minisseminário Os Poderes da Mente, com mais de quatrocentas pessoas, que lotaram a Sociedade Espírita A Caminho da Luz.

Foto: Paulo Salerno

No dia 5, a médium mineira reuniu-se com os trabalhadores e estudiosos da Doutrina Espírita das sociedades espíritas da cidade e região, discorrendo sobre Perturbações Espirituais.

As perguntas que se sucederam demonstraram o grau de interesse e desejo de aprofundamento sobre as perturbações de ordem pessoal ou institucional, seja de grupos ou de instituições.

Foto: Paulo Salerno

Na capital gaúcha, Porto Alegre, no dia 6, a Sociedade Espírita Allan Kardec recebeu calorosamente a Suely, que apresentou: Muitos os chamados, poucos os escolhidos – com destaque para as perturbações espirituais.

Concluída a tarefa, ela foi aplaudida por mais de duzentas e cinquenta pessoas que se puseram de pé, reconhecendo o trabalho profícuo e esclarecedor. A direção da Instituição anfitriã a presenteou com um exemplar da obra Sociedade Espírita Allan Kardec – 120 anos de Memórias – O Encontro dos Missionários.

Foto: Jorge Moehlecke

Ainda em Porto Alegre, no dia 7, esteve no Instituto Espírita Dias da Cruz, abordando: Desafios para a Vivência do Evangelho, para duzentas e cinquenta pessoas atentas.

Foto: Jorge Moehlecke

Na Sociedade Espírita Luz, Paz e Caridade, a 8 de setembro, palestrou sobre Mecanismos da Justiça Divina.

Foto: Jorge Moehlecke

 Encerrando o périplo doutrinário, em terras gaúchas, em 9 de setembro, retornou a Novo Hamburgo, na Sociedade Espírita Em Busca da Verdade, ofertando o tema: Mecanismos da Justiça Divina e as Tragédias Coletivas.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também