Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2017 Número 1601 Ano 85

Périplo doutrinário de Raul Teixeira nos Estados Unidos

março/2007

Juntamente com sua passagem nos Estados da Georgia e do Texas, o orador espírita Raul Teixeira presenteou o Movimento Espírita da Flórida com maravilhosas Palestras e Seminários, entre os dias 26 e 30 de Janeiro.

Continuando seu trabalho a convite do Conselho Espírita Americano (United States Spiritist Council), órgão que Raul apoia desde que participou da primeira reunião de sua fundação, em 1997, percorreu o orador o extenso estado floridiano durante cinco dias.

Começando por Orlando, fez uma extraordinária Palestra sobre a necessidade do homem religioso de hoje caminhar sobre as bases sólidas das idéias formadas pelo bom senso, deixando de lado as velhas crenças em ensinamentos populares que demonstram a sua ainda vasta ignorância sobre as verdades divinas.

No dia seguinte, em Pompano Beach, Raul coordenou  Seminário intitulado “Desafios dos Espíritas no Terceiro Milênio”, onde fez questão de relembrar  a necessidade dos espíritas terem, como uma das prioridades em suas vidas de freqüentadores e dirigentes espíritas, o estudo sério e metódico das obras de Allan Kardec, tendo alto senso crítico dos modismos literários que aparecem constantemente no meio espírita.

Respondendo perguntas ao final, Raul falou claramente sobre a formação de novos agrupamentos espíritas, tais quais os que têm surgido constantemente em terras Norte Americanas, relembrando que as reuniões mediúnicas não são o melhor caminho para início, e sim o estudo sistematizado das obras de Kardec e demais obras subsidiárias.

Em Miami, o expositor visitou duas células espíritas, realizando Palestras em uma delas em espanhol. Já na outra, em Bay Harbor, o Professor fez oportuna comparação entre a utilização das bombas nucleares nas guerras bélicas com as da violência com que tratamos o nosso íntimo e ao próximo, por insistirmos em alimentar as nossas imperfeições. Falou Raul sobre a existência de verdadeiros bancos vibracionais existentes à nossa volta, onde, dependendo de nossa sintonia, conseguimos retirar desses estoques as boas ou más intuições e energias ali depositadas por seres de maior ou menor evolução espiritual.

No lado Oeste da Flórida, onde se pode ver o sol por sobre o Golfo do México, Raul fez brilhar sua luz, emocionando o público presente no Grupo Espírita de Fort Myers, com uma fala cheia dos mais belos ensinamentos cristãos.

Depois de cinco dias de viagens e trabalhos intensos, que envolveram seis Palestras e Seminários, Raul Teixeira agradeceu o apoio e organização da Federação Espírita da Flórida e parabenizou o Movimento Espírita Americano pela nova iniciativa da realização do Simpósio Espírita Americano, evento este que será o primeiro trabalho em nível nacional, a ser realizado somente com Palestras e atividades em língua inglesa.

De nosso lado, fica aqui o agradecimento amoroso ao nosso companheiro que dedicou tantos dias de suas férias profissionais para nos visitar, dar-nos o seu abraço amigo e suas palavras instrutivas e confortadoras.

 

Maurício Cisneiros Filho,
da Kardecian Spiritist Federation of Florida

 

Assine a versão impressa
Leia também