Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2020 Número 1637 Ano 88

Palestras no teatro da FEP

setembro/2020

Domingo, religiosamente, a FEP abria suas portas para receber o público para a palestra, às 10h da manhã.

Era momento de reencontros de trabalhadores das várias Casas Espíritas, congraçando-se, ao lado de visitantes espíritas de outros Estados ou do Interior, sem se falar em um público cativo de dezenas e dezenas de anos, considerando-se que essa atividade era realizada na antiga Sede, transferida para o Teatro depois de sua inauguração, em 1996.

Em dias de convidados especiais, o ambiente era insuficiente para acomodar a todos e telões eram posicionados no Auditório da Sede Histórica ou no foyer da própria FEP (Sede administrativa).

O Jornal Mundo Espírita, em sua edição mais recente, estava sempre disponível, bem assim mensagens impressas, enquanto a Livraria Mundo Espírita oferecia seus produtos: livros, CDs, DVDs, pendrives etc, com enfoque destacado para os livros de pesquisa bibliográfica da palestra do dia.

Com as regras do isolamento social, impostas pela pandemia, a partir de meados de março, num esforço conjunto da Área de Unificação/Expansão do Movimento Espírita/ CSE/Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas –  CEPE), a Fep passou a fazer gravações prévias e oferecê-las, no horário habitual, pelo CANAL FEP.

Louve-se a disposição dos palestrantes para comparecerem em dias e horários prévios para as gravações. Também o trabalho dos funcionários que preparam o ambiente, buscando modificá-lo, a curtos períodos, e a edição bem elaborada do vídeo, com postagem posterior no CANALFEP.

Isso permite aos que, por qualquer motivo, não puderam assistir on-line, terem à sua disposição, quando queiram, palestra de seu interesse, bastando acessar youtube.com/canalfep.

Fotos: Vanessa Kosop

Assine a versão impressa
Leia também