Jornal Mundo Espírita

Julho de 2020 Número 1632 Ano 88

Palestra e seminário em Joaçaba – SC

abril/2014 - Por Maria Helena Marcon.

Em comemoração ao aniversário de  cinquenta e oito anos, o Centro Espírita Lar de Jesus, fundado a 12 de março de 1956,  promoveu, nos dias 8 e 9 de fevereiro, palestra e seminário,em suas dependências.

O fenômeno mediúnico na Bíblia foi o tema abordado, na noite de sábado, 8 de fevereiro, por Maria Helena Marcon, da Federação Espírita do Paraná que, no dia seguinte, desenvolveu seminário dirigido especialmente aos trabalhadores espíritas, com o título Trabalhador Espírita – Atendendo ao convite de Jesus.

Essa atividade envolveu a União Regional Espírita, comparecendo representantes do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Caçador; Centro Espírita Amor e Caridade, de Capinzal; Centro Espírita Allan Kardec, de Videira; além do anfitrião.

Todos os enfoques foram feitos sobre exortações de Jesus aos Seus apóstolos, retiradas dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, estabelecendo links com as atitudes do Codificador da Doutrina Espírita, na sua tarefa da Codificação e junto à Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

Marco Aurélio Ishiyama, também da FEP, acompanhou a palestrante, servindo-se da oportunidade para colher assinaturas do Jornal Mundo Espírita e realizando o registro fotográfico.

Assine a versão impressa
Leia também