Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Os destaques da imprensa espírita

fevereiro/2010

“Promover a Imprensa Espírita”. Esse foi o tema central do I Prêmio Observatório Espírita, uma iniciativa da Rádio Espírita Campinas, uma emissora da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas. Como resultado, foram selecionados quinze textos, três para cada uma das cinco categorias: Resgate histórico, Entrevistas, Ciência Espírita, Popularização do Espiritismo e Espiritismo e sociedade.

A Revista Reformador, da Federação Espírita Brasileira, foi premiada com o artigo “Evolução e evolucionismo biológico e metafísico” de autoria de Nadja do Couto Valle. A entrega dos prêmios será feita no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h, na sede da USEIC, União das Organizações Espíritas Intermunicipal Campinas, que se localiza em Campinas (SP). Mais informações no endereço www.radioespirita.org.br

 

Pedro Leopoldo sedia abertura das comemorações do Centenário de Chico Xavier
Pedro Leopoldo (MG), terra natal do médium Francisco Cândido Xavier, foi o local para o início das comemorações programadas pelo “Projeto Centenário de Chico Xavier”, coordenado pela Federação Espírita Brasileira. No dia 1º de janeiro, a Banda da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais fez uma alvorada com apresentação da na Praça Chico Xavier. À noite, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, proferiu palestra o presidente da FEB Nestor João Masotti.

Informações: www.febnet.org.br; www.100anoschicoxavier.com.br

 

Trailer oficial do filme sobre Chico Xavier

Quem anseia ver a aguardada produção “Chico Xavier – o filme”  que conta a vida do médium brasileiro, já pode ter uma prova no “trailer” lançado no dia 24 de dezembro.

Com dois minutos de duração, conta com um resumo do filme que estreará em abril de 2010, e contará com grande elenco interpretando partes da vida de Chico Xavier. Para visualizar, basta acessar o site do Centenário: www.100anoschicoxavier.com.br

 

Centenário de Chico Xavier 

O presidente da FEB, Nestor João Masotti, fará palestra pública em Manaus no dia 22 de janeiro, às 20h, na sede da Federação Espírita Amazonense, para abertura das comemorações do Centenário de Chico Xavier e dos 106 anos da FEA. Nos dois dias seguintes ocorrerá, também, com a presença do presidente da FEB, o Encontro de Trabalhadores com abordagem do tema “Comprometimento e Autotransformação no Trabalho do Bem”. Informações: www.feamazonas.org.br

 

Programação definida!

A programação do 3º Congresso Espírita Brasileiro já está definida. O evento, que comemorará o Centenário de Francisco Cândido Xavier e ocorrerá em Brasília de 16 a 18 de abril, será uma promoção da Federação Espírita Brasileira. Com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília (Cláudio Santoro) e vários momentos de artes, contará com palestras, conferências e informações sobre Lançamentos de Livros e DVDs, além de painéis sobre o trabalho e vida de Chico Xavier.

Informações e inscrições no site: www.100anoschicoxavier.com.br

 

PORTAL DA FEEAL ESTÁ NO AR

Informamos que, desde 6 de janeiro, o portal na web da Federação Espírita do Estado de Alagoas voltou a funcionar, acrescendo sua colaboração na divulgação do Movimento Espírita.

Acesse: www.feeal.org.br

 

9º MÊS ESPÍRITA DE CARUARU – 9º MESESC

Em março, sempre aos domingos, no Shopping Difusora, acontecerá o 9º Mês Espírita de Caruaru, evento que já faz parte do calendário pernambucano.

 

DESENCARNAÇÃO DE GERALDO GUIMARÃES

Desencarnou, dia 11 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro, um dos mais requisitados expositores espíritas do Brasil, que, nesta encarnação, foi esposo de outra notável expositora espírita, a Ana Jaicy Guimarães.

Nosso Geraldo foi um grande colaborador do Lar Fabiano de Cristo e divulgador incansável da Doutrina Espírita, proferindo seminários e palestras por todo o território nacional e também no exterior.

Divulgava a Doutrina Espírita pela imprensa escrita, rádio e televisão, e foi vinculado ao Grupo Espírita “Caminho da Esperança”, instituição do RJ,. Era um dos coordenadores do programa espírita de televisão, “Despertar de Um Mundo Melhor”, patrocinado pelo Lar Fabiano de Cristo e pela CAPEMI. Atuava no campo da divulgação doutrinária há mais de 45 anos, desde a juventude.
Oremos juntos por essa nobre alma que retorna à espiritualidade, levando consigo nosso carinho e o passaporte do seu grande coração e sua extensa folha de serviços prestados ao bem!

Assine a versão impressa
Leia também