Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

OS 108 anos da Federação Espírita do Paraná

setembro/2010

Em evento singelo, todavia permeado pela legítima fraternidade, no dia 24 de agosto, terça-feira, reuniram-se, a convite da Diretoria Executiva, colaboradores, voluntários, assessores, amigos e funcionários da FEP, na sua sede Histórica, para a homenagem de 108 de sua fundação.

Além do brilho especial, emprestado pelo coordenador do setor de artes, o maestro e músico Plínio Oliveira, tivemos depoimentos emocionados do mais antigo conselheiro da Casa, Sr. João de Mattos Lima, que relatou algumas histórias dos tempos em que sequer havia estradas asfaltadas; as dificuldades eram inimagináveis para os dias atuais, a ponto de as caravanas ficaram mais de 10 dias impedidas de retornarem por conta das fortes chuvas e das condições precárias de transporte.

Encerrando, de modo emocionado, sob a coordenação do presidente Francisco Ferraz, a colaboradora, membro da diretoria de assistência e promoção social espírita, Nancy Westphalen, nos fez viajar no tempo e admirar ainda mais os esforços de homens como Lins de Vasconcellos, Abibe Isfer, João Ghignone, cujo desprendimento e seriedade se traduziram nessa imagem de credibilidade que a FEP tem junto a comunidade, construída ao longo de mais de 100 anos de contribuição efetiva à promoção espiritual das criaturas humanas, tendo como base Jesus, o tipo mais perfeito que Deus ofereceu aos homens para lhes servir de guia e modelo.

Vibremos para que a FEP continue na sua caminhada, sobretudo na direção de unir a família espírita com os laços da fraternidade em torno da causa do Cristo.

Assine a versão impressa
Leia também