Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

O Livro dos Médiuns – Lançamento em Finlandês

julho/2012

O ano 2011 assinalou o sesquicentenário do lançamento de O Livro dos Médiuns, em Paris, em 15 de janeiro de 1861.

Muitas foram as comemorações no Brasil e no mundo, celebrando a auspiciosa data.

No ano em curso, uma nova data merece ser registrada, a de 7 de junho. Em Helsinque, Finlândia, onde Divaldo Pereira Franco foi pela segunda vez, para coordenar um Seminário de quatro horas de duração, exatamente sobre a comunicabilidade dos Espíritos, foi lançado O Livro dos Médiuns, em finlandês – Meedioiden Kirja.

O evento aconteceu na Casa da Cultura da Universidade de Helsinque, promovido por um grupo de pessoas, na maioria finlandeses e alguns brasileiros, que se reúne, virtual e sistematicamente, para estudar a Doutrina Espírita.

A tradução é do jovem Pekka Kaarakainen que traduziu, anteriormente, O Livro dos Espíritos e O Evangelho segundo o Espiritismo. Incansável, está trabalhando a tradução de O Céu e o Inferno.

Como afirmou o grande filósofo romano Marco Túlio Cícero: A história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade, vemos as verdades espíritas se espalhando pelos mais diversos países, em um jorro de luz, nestes últimos estertores de um ciclo de dores, prenunciando a aurora de um mundo renovado e mais feliz.

Assine a versão impressa
Leia também