Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

O filme dos Espíritos – lançamento nacional 07/10

agosto/2011

No dia 07 de outubro de 2011, a Fundação Espírita André Luiz levará às telas de cinema do Brasil, através da Paris Filmes, “O Filme dos Espíritos” que tem no elenco o protagonista Reinaldo Rodrigues, e ao seu lado Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa, Sandra Corveloni, Felipe Falanga e grande elenco. O filme conta, ainda, com a participação especial de Luciana Gimenez.

A peça cinematográfica é uma homenagem ao nosso insigne codificador, e ao livro base de nossa querida doutrina, O Livro dos Espíritos.

Para que logremos êxito no projeto, é de grande importância, para nós, que sejamos abraçados neste ideal pelos nossos amigos espíritas e espiritualistas.

O filme toca de forma educativa e poética em temáticas de grande importância ao gênero humano, levando as pessoas à reflexão.

As Casas Espíritas vêm transformando vidas ao longo de décadas. Nosso momento é de transição, e a mensagem do Consolador deve tocar o maior número de pessoas.

O cinema tem todas as condições de chegar a muitos, muitos corações, despertando o interesse sobre o assunto e para a leitura das obras; de responder aos seus questionamentos, e principalmente, de estimular a visita às Casas Espíritas. Os espíritas, por sua vez, podem indicar a seus amigos, parentes, colegas de trabalho, simpatizantes, formando uma corrente do Bem.

O cinema consegue divulgar sua mensagem a um grande público. Quando apresenta uma temática espírita ou espiritualista, colabora na construção de uma nova mentalidade, influindo positivamente na vida das pessoas.

Através do Filme dos Espíritos, de um lado experimentaremos um avivamento das ideias cristãs nos corações sôfregos, e de outro, os recursos obtidos com o êxito do filme patrocinará novas ações no terreno da divulgação espírita, pois serão revertidos às Casas André Luiz e à Fundação Espírita André Luiz.

Brasil sem aborto

Informe da Federação Espírita Brasileira

Equipe Departamento de Infância e Juventude da FEB

O Movimento Espírita tem sido convidado a participar ativamente do “Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto”, que visa a garantia do direito à vida desde a concepção.

No próximo dia 31 de agosto haverá em Brasília DF a 4ª Marcha do referido Movimento, para a qual todos os cidadãos interessados são convidados a participar, e representará o momento da entrega de um abaixo-assinado para a aprovação do Estatuto do Nascituro, em tramitação na Câmara dos Deputados.

O referido Estatuto do Nascituro, representado pelo projeto de lei nº 478/07, constitui uma importante disposição legal que protege a vida humana desde a concepção e reforça os direitos e garantias fundamentais presentes especialmente no Art. 5º da Constituição Federal.

Sobre o assunto, apresentamos, abaixo, a nota divulgada no Boletim Eletrônico da FEB e no Brasil Espírita, que convida a Sociedade a participar da divulgação.

Marcha Brasil sem Aborto

A 4ª Marcha do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto será realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 31 de agosto. Há outra iniciativa em andamento, que é uma coleta de assinaturas pela sua aprovação. Para isso, foi organizada uma petição online. Assine! Colabore na divulgação! Vamos proteger as nossas crianças desde a concepção!

Informações também podem ser obtidas por meio do site http://brasilsemaborto.wordpress.com

O link também está disponível no Portal da FEB, endereço http://www.febnet.org.br/site

Os links citados apresentam informações detalhadas sobre como participar dessa petição por meio eletrônico (internet) ou impresso, e a meta é que se alcance o máximo de assinaturas possível, para que o documento final seja oficialmente entregue no próximo dia 31 de agosto, durante o evento.

Dessa forma, solicitamos que a mensagem seja difundida junto aos tarefeiros, aos jovens e demais colaboradores da seara espírita, com vistas ao alcance de seus objetivos.

Assine a versão impressa
Leia também