Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89

O Evangelho no lar

setembro/2021 - Por João Edson Alves

Com o encerramento da 22ª Conferência Estadual Espírita, em 15 de março de 2020, ficou definitivamente aberta uma nova era nas comunicações, na qual as transmissões pelos meios digitais demonstraram a sua importância. Em 2021, o magno evento foi realizado virtualmente.

Dentre as várias atividades presenciais suspensas, em razão do isolamento social, estava a reunião semanal de O Evangelho no Lar, realizada, há muitos anos, às quartas-feiras, no horário das 19h, no terceiro andar da sede da FEP.

A falta do contato direto com os amigos, os abraços, as leituras, as vibrações harmoniosas pelos necessitados, as preces pelo Movimento Espírita foram muito sentidas. Também do cafezinho, sempre à disposição, ao final.

Foi assim que, dias depois daquele 15 de março, quando ainda ecoavam nas mentes as harmoniosas lições hauridas na Conferência, no Expotrade, em Pinhais, vimos o estabelecimento do encontro semanal, de forma virtual, com convites à Diretoria, Coordenadorias da FEP e suas equipes, Conselho Federativo Estadual, UREs e Casas Espíritas.

Na forma presencial, as reuniões eram compostas pelos amigos que habitualmente compareciam à sede da Federação. Agora, com as facilidades do meio empregado, comparecem trabalhadores e convidados das várias regiões do Estado. É nesses momentos que buscam, todos, a sincronia com as mentes que administram as vidas, cuidado oportuníssimo sugerido pelo Espírito Bezerra de Menezes, em mensagem final da 22ªConferência Estadual Espírita.

O presidente da FEP, em sua coordenação, distribui as tarefas de leitura preparatória, preces inicial e final, leitura de página de O Evangelho segundo o Espiritismo, comentários iniciais. Depois, oportuniza-se a palavra aos demais, cujas ponderações enriquecem ainda mais o momento.

A prece final coroa a reunião, sempre vazada de emoção e agradecimentos pela singular oportunidade.

Assine a versão impressa
Leia também