Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Novo presidente da Federação Espírita Brasileira

maio/2015

Foi eleito, em Brasília, na sede da FEB, a 21 de março, Jorge Godinho Barreto Nery, membro efetivo do Conselho Superior da instituição e que há mais de trinta e dois anos presta serviços à FEB no Brasil e no Exterior.

Na década de 1970, foi presidente do Centro Espírita Léon Denis, no Rio de Janeiro. É expositor e monitor espírita desde 1983, divulgando o Espiritismo em diversos países, como palestrante, ou como implantador de cursos, como o do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na Suíça.

Participou do Movimento Espírita nos Estados Unidos, nos anos de 1998 a 2000, em Washington e Baltimore. Coordenou e dirigiu o GRAAPA – Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África, de 2009 a 2012, na FEB. Realizou palestras e seminários em casas espíritas no Brasil e na FEB.

Colaborou com a UCEES – União dos Centros de Estudos Espíritas da Suíça, no processo de Unificação do Movimento Espírita daquele País, que culminou com a assinatura do Pacto de Unificação, assinado pelas Instituições Espíritas da Suíça, no ano de 2012.

Realizou Seminário em Milão sobre a Emancipação da Alma, em novembro de 2012. Participou como expositor, colaborando com a equipe da FEB, no Seminário sobre saúde integral e doenças somáticas e psíquicas, realizado em Fribourg, Suíça,  a 28 e 29 de abril de 2012.

Realizou Seminário em Viena, Áustria, sobre Educação e Família na Visão Espírita, em dezembro de 2012. Realizou palestras em Zurich, Genebra, Lausanne, Withentur e Berna, nos anos de 2012 e 2013.

Reforça seu currículo a larga experiência administrativa na Força Aérea Brasileira, onde percorreu todos os postos, com quarenta e oito anos de serviços prestados ao Brasil.

Foram mantidos os vice-presidentes Edna Maria Fabro, Geraldo Campetti Sobrinho, Marta Antunes de Moura e Maria de Lourdes Pereira de Oliveira, além da quase totalidade dos membros das Diretorias Executivas: Carlos Roberto Campetti, Cirne Ferreira de Araújo, Evandro Noleto Bezerra, Fátima da Conceição Almeida Guimarães, Hélio Blume, Jarbas Arrais de Souza, João Pinto Rabelo, José Valdo de Oliveira, Luiz Antonio de Moura, Miriam Lúcia Herrera Masotti Dusi, Niraldo Pulcineii, Regina Lúcia de Souza Barbosa Rodrigues, Roberto Fuina Versiani, Sady Guilherme Schmitd e Affonso Soares Borges Gallego.

 

A palavra do novo presidente

Queridos amigos e companheiros de Ideal

Diante de tantas responsabilidades assumidas como presidente da Federação Espírita Brasileira – a Casa de Ismael -, portanto impessoal e comum, agradeço a confiança depositada pelo Conselho Superior ao eleger-me para tão significativo cargo.

 Neste momento em que somos convocados a novos desafios, convido a todos os espiritistas brasileiros, para unidos e unificados: colocarmos o Evangelho como roteiro; mantermos a consciência tranquila como consolo; esquecermos o mal como estratégia; e utilizarmos a prece como fortaleza.

Com votos de muita paz.

Fraternalmente,

Jorge Godinho Barreto Nery

www.febnet.org.br

Assine a versão impressa
Leia também