Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

NASA responde carta de menino de sete anos

setembro/2013

Um menino britânico, Dexter Walters, de apenas sete anos, escreveu para a NASA, quando soube que a agência espacial americana pretende enviar astronautas para Marte.

Ele escreveu: Soube que vão enviar mais astronautas para Marte e queria muito ir, mas tenho sete anos, portanto, não posso. Mas, gostaria de ir no futuro. O que é que é preciso para ser um astronauta?

O menino ficou surpreso quando, em julho deste ano, recebeu a resposta, cheia de incentivo, dos responsáveis da agência espacial norteamericana:

Pense assim – daqui alguns anos você poderá ser um dos pioneiros a liderar e a conduzir aquilo que se faz no mundo para compreender a Terra e o espaço.

A NASA quer que saiba que os seus pensamentos e ideias para uma exploração espacial são importantes e esperamos que continue a aprender tudo o que conseguir sobre os nossos programas, missões e descobertas.

A NASA lhe deseja todo o sucesso para obter boas notas e o encoraja a continuar a alcançar as estrelas!

Quando uma agência espacial se importa com a carta de poucas linhas de um menino, escrita em uma folha de caderno, é de nos curvarmos mesmo à realidade do mundo novo, que, a cada dia, mais demonstra a sua maior proximidade dos nossos dias.

sonoticiaboa.com.br

Assine a versão impressa
Leia também