Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Sugestão de Leitura Envie para um amigo Imprimir

Não tenha medo dos Espíritos

fevereiro/2012 - Por Maria Helena Marcon

Da lavra mediúnica de Raul Teixeira, foi lançado em 2011, pela Editora Fráter, de Niterói, sob os auspícios da Sociedade Espírita Fraternidade, sediada na mesma cidade.

Com capa de Luiz Fernando Rodrigues, sugestiva à faixa etária a que se destina prioritariamente e ilustrações de Allan Pessoa, a autora espiritual Rosângela se dirige, de forma especial, à juventude, dissertando a respeito da morte e da realidade que se apresenta além da tumba.

Rosângela Costa Lima desencarnou jovem e sua primeira obra psicografada veio à luz no ano de 1996, com o título Rosângela, um livro primoroso, maravilhosamente poético.

O presente livro é o terceiro de sua autoria e ela se reporta, em essência ao motivo de temermos aos desencarnados, simplesmente porque nos encontramos em dimensões diferentes.

Conforme a apresentação do Espírito Ivan de Albuquerque, ainda pela pena mediúnica de Raul Teixeira, mais uma vez, Rosângela, a nossa grande amiga espiritual, traz até os corações dos moços a sua contribuição, no sentido de despertá-los para o sentido espiritual da vida que se leva na Terra.

A partir da certeza de que todos somos Espíritos, criados por Deus para uma vida sem fim, sempre no rumo do aperfeiçoamento, leva-nos à reflexão de que, por esse motivo, ninguém morre.

O fenômeno de deixar o corpo material não significa a morte da consciência ou do ser psíquico que todos somos. Trata-se somente da morte biológica à qual estão sujeitas todas as coisas materiais que nascem e se desenvolvem no planeta.

Se todos somos Espíritos, no corpo físico ou fora dele, por que, então, termos medo uns dos outros?

É de costume que tenhamos medo das coisas que ignoramos. Agora que temos o conhecimento de que somos imortais e de que podemos entrar em contato, por meio dos poderes mentais ou da mediunidade, com pessoas que já se desligaram do corpo carnal, não há motivo para qualquer temor dos que desencarnaram, porque eles tão somente saíram dos corpos, mas não deixaram de viver. Ficaram invisíveis para nós por causa da nova dimensão em que estão, passando a vibrar com frequência mais alta do que nossos sentidos visuais podem captar.

Em todos os lugares e ocasiões encontram-se os seres espirituais, sejam eles bondosos, generosos e benfeitores, ou sejam perturbadores, ignorantes e maus.

Rosângela nos fala de tudo isso com suavidade e simplicidade, com grande interesse pela instrução de todos nós, mas, em particular, pelo esclarecimento da juventude.

Com somente 35 páginas, diálogos envolventes, recomendamos a obra.

Autora espiritual: Rosângela
Médium: Raul Teixeira
Editora: Fráter

Boa leitura!

Assine a versão impressa
Leia também