Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Movimento Você e a Paz em Taguatinga e Brasília

janeiro/2015

O salão de conferências do Taguaparque, em Taguatinga, ficou rapidamente lotado, no dia 6 de novembro. A abertura oficial coube ao presidente da Federação Espírita do Distrito Federal, Paulo Maia da Costa. Divaldo Pereira Franco usou da palavra, conclamando a que todos sejam agentes multiplicadores da mensagem da paz, tornando-se pacificadores onde quer que a Divindade os tenha situado nesta existência.

 

No dia 8, foi a Comunhão Espírita de Brasília que contou com a presença do médium, humanista e orador espírita Divaldo Pereira Franco. O público de cerca de 2500 pessoas lotou os espaços da instituição.  O evento foi oficialmente aberto pelo presidente, Adilson de Moraes.  Telma Sarraf, de Salvador/BA, coordenadora do Movimento, discorreu sobre esse trabalho, idealizado e criado pelo conferencista da noite, que descreveu suscintamente, o 1º Encontro Mundial de Líderes Religiosos e Espirituais pela Paz, ocorrido no ano 2000, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque/EUA, com a presença de representantes das maiores religiões do planeta, de cento e quatorze países.

 

No domingo, 9,  ocorreu o encerramento dos eventos do 1º Movimento Você e a Paz de Brasília, na sede da Federação Espírita BrasileiraFEB. O público lotou o  Cenáculo e outras salas. Estiveram presentes na cerimônia representantes dos órgãos federativos de todos os Estados brasileiros.

Após a abertura, pelo presidente da FEB, Antonio César Perri de Carvalho, Divaldo recebeu o troféu Você e Paz.

Na sequência, realizou conferência abordando o perdão, com narrativa de história extraída da obra Perdão Radical, de autoria de Brian Zahnd.

Assine a versão impressa
Leia também