Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Movimento Você e a Paz – Balneário Camboriú

maio/2016 - Por Paulo Salerno.

O domingo 3 de abril amanheceu radiante. Respirava-se a paz. A 6ª edição do Movimento, de Balneário Camboriú/SC, se prenunciava exitosa. A partir das 14h30, teve início a concentração da Marcha pela Paz, na Praça Almirante Tamandaré.

Às 15h, centenas de pessoas iniciaram o deslocamento, recebendo adeptos ao longo do itinerário, até alcançar o local onde estava o palco, na Barra Norte, nas proximidades do Hotel Marambaia.

Foram chamados ao palco o Dr. Juliano Mandelli Moreira, presidente da OAB de Balneário Camboriú, promotora do evento; o prefeito, Edson Renato Dias, representado pelo Secretário de Segurança, Edemir Meister; Tatiana Rosa Cequinel, presidente da EMBRAED – Empresa Brasileira de Edificações; Eduardo Meneghelli Jr; Olenyr Teixeira, presidente da Federação Espírita Catarinense; Padre Celso, da Paróquia Santa Inês; a Seicho-no-iê; Elaine Raymundo Pavesi, da UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz; Joyce Lima Krischke, da CAPPAZ – Confraria de Artistas e Poetas Pela Paz; Gilboé Langaro da AGASC – Associação Gaúcha em Santa Catarina e Divaldo Pereira Franco, Embaixador da Paz.

Edemir Meister homenageou o ilustre orador espírita, pacifista, idealizador e fomentador do Movimento, entregando-lhe a honraria Chave da Cidade.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também