Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2022 Número 1650 Ano 89

Movimento você e a paz

junho/2015 - Por Telma Sarraf

Quase mil e quinhentas pessoas estiveram presentes à Praça Cônego Maximiniano ou Praça da Matriz, em 3 de abril, na cidade de Inhambupe, quando a tradição católica comemorava a sexta-feira Santa. Assim iniciou o 18º ano do Movimento, com Divaldo Franco, no Estado da Bahia.

A praça ficou repleta de pessoas mobilizadas pela não violência, pela palavra gentil, iluminada e firme do pacifista Divaldo, participando desse Movimento que não possui cor religiosa ou política.

O Prefeito da cidade, Benoni Eduard Leys, saudou a todos e discorreu sobre a paz, tão necessária aos nossos dias. Também estiveram presentes ao palco o representante das religiões Afro, Welson de Jesus, os companheiros que acompanham a trajetória da paz, Ruth Brasil Mesquita e Marcel Mariano e a representante da organização local, Carmen Santana, Presidente do Centro Espírita Francisco Pinto.

Diversas caravanas se deslocaram para a cidade, representando os municípios de Salvador, Cipó, Irará, Alagoinhas, Rio Real, Entre Rios, entre outros, formando uma verdadeira comunidade pacifista que, em uníssono, entoou a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, encerrando o Movimento, na oportunidade.

Foto: Telma Sarraf

Assine a versão impressa
Leia também