Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Movimento Espírita no Paraná

Sociedade Espírita Leocádio José Correia

abril/2009

A Sociedade Espírita Leocádio José Correia foi fundada em 3 de maio de 1954 e a partir desta data, filiada à Federação Espírita do Paraná.

Merece ser lembrado que a Sociedade nasceu de um pequeno grupo de espíritas que se reuniam na residência da Sra. Lídia Kuster Schutzler para o trabalho de passes, curas espirituais e desenvolvimento mediúnico. Estas tarefas começaram no ano de 1936 sob a direção da Sr. Lídia, que permaneceu no cargo de presidente por 35 anos consecutivos.

Entre seus fundadores estão: Walter do Amaral, Honório Melo, Ildefonso Melo, Lúcia Barbosa de Almeida, Maria Ruth Junqueira, Lavínia Camargo, Kurt Postmann, Antonio Rosa P. dos Santos, João José de Souza, João Melo, Carlos Reynaldo Piazzetta e Gustavo Stolz.

Na data de 22 de maio de 1955 foi inaugurada a sede própria à Rua Bocaiúva, 461, antiga Vila Iná, hoje bairro de Santa Quitéria, nesta Capital.

Seu atual presidente é o Sr. Geraldo Marques.

Dentre as atividades da Sociedade destacam-se as reuniões de terapia espiritual, de estudos sistematizados da Doutrina Espírita aos adultos, bem como às crianças e ao jovem de acordo com a respectiva faixa etária.

O  trabalho de assistência social está afeto à Associação Assistencial Amelie Boudet, cuja sede está localizada no prédio anexo e tem como presidente atual a Sra. Leila Tannouri P. S. Silva.

Para seu correto funcionamento a Sociedade dispõe de Estatuto e Regimento Interno que orienta seus mais de 100 trabalhadores, todos voltados para o cumprimento de seus deveres á luz da Doutrina Espírita.

Assine a versão impressa
Leia também