Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Movimento Espírita do Paraná

Sociedade Espírita Lins de Vasconcellos

novembro/2008

Em 10 de julho de 1993, instalou-se, numa reunião simples, nas dependências da Madeireira Branco, na cidade de São Miguel do Iguaçu, o primeiro grupo de estudos espíritas, que passou a ser denominado GELV – Grupo Espírita Lins de Vasconcelos.

No dia acima mencionado, estavam presentes os companheiros da SEFAS – Sociedade Espírita Francisco de Assis da cidade de Foz do Iguaçu, sendo aquela fraterna Casa a Casa mãe de onde trouxemos a doutrina para esta cidade.

Numa cerimônia de abertura simples, o confrade Luiz Augusto de Azevedo proferiu uma prece e falou aos amigos ali presentes, alguns espíritas e outros amigos com enorme vontade de conhecer a Doutrina Espírita. Neste primeiro contato fazíamos apenas as reuniões de estudos, onde um grupo de oito a dez pessoas participavam.

Alguns meses se passaram e a casa abriu suas portas às Reuniões Públicas, entrando então com pedido de filiação à FEP – Federação Espírita Paranaense, vindo a tornar-se Sociedade Espírita Lins de Vasconcellos. Na ocasião tivemos a visita do então Presidente da FEP, SR Napoleão, de José Virgílio Góes e Francisco Ferraz Batista.

De lá para cá a Casa se consolidou e vários trabalhos foram realizados. Hoje contamos com atendimento às famílias socialmente carentes, visitas mensal ao Lar dos Idosos, atendimento fraterno, grupo de estudo da Doutrina, grupo de estudo da mediunidade, reunião mediúnica, evangelização infantojuvenil e reunião pública.

No início do ano de 2004 a Sociedade já contava com sede própria, que posteriormente fora ampliado, reinaugurando no dia 13 de agosto de 2006, marcado pela nobre presença da Presidente da FEP – Federação Espírita do Paraná que proferiu uma palestra sobre Allan Kardec.

A primeira diretoria ficou sob a presidência da confreira Janete Schutz, sendo a fundadora da sociedade, ficando então com tal responsabilidade por duas gestões, cada uma de dois anos. Atualmente o Centro Espírita Lins de Vasconcellos está sob a presidência do confrade Agnaldo Masson.

São 13 (treze) anos de luta, aprendizado e amor a causa espírita na cidade de São Miguel do Iguaçu, cidade esta com aproximadamente 25 mil habitantes.

Assine a versão impressa
Leia também