Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Movimento Espírita do Paraná

Centro Espírita Lins de Vasconcellos

agosto/2008

O Centro Espírita “Lins de Vasconcellos” existe desde 1953, fundado e construído, como a maioria das casas espíritas, com muito esforço e amor por Geraldo Martinho Gaudêncio, carioca, radicado em Jaguariaíva, espírita dedicado.

No início das atividades, com a denominação de Centro Espírita “Allan Kardec”, funcionou até 8 de abril de 1956. A partir dessa data passou a ter a denominação atual, com sede própria na Cidade Alta, na Rua Prefeito Aldo Sampaio Ribas, nº 133.

No final da década de 70 e início dos anos 80, o Centro Espírita “Lins de Vasconcellos”, por falta de trabalhadores, teve suas atividades paralisadas, inclusive, houve famílias que residiram dentro do Centro.

Através do empenho e incentivo de pessoas dedicadas à causa espírita, entre outros, destacamos Guaracy Paraná Vieira, Boanerges Vieira e Verônica Graiewski, a casa retornou suas atividades em 1983.

No início dos anos 90 mudou-se para o endereço atual, sendo edificado em madeira. Em 26 de setembro de 2005 iniciou-se a demolição da casa antiga, que media 80m2, para que no dia do 50º aniversário, em 8 de abril de 2006, fosse inaugurado o novo prédio em alvenaria, agora com 184,5m2.

O “Centro Espírita Lins de Vasconcellos” mantém a “Casa da Esperança”, onde todo o sábado é servida “sopa fraterna” para crianças carentes da comunidade, na Rua Quintino Bocaiúva, 261, Vila Pinheiro, Jaguariaíva-PR.

O seu atual presidente é o companheiro Ademir Antonio dos Santos.

Assine a versão impressa
Leia também