Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Movimento Espírita do Paraná

Centro Espírita Semeador da Verdade

julho/2008

No ano de 1958, o casal Eugênio e Arminda Grassi, tendo em vista a mediunidade ostensiva de sua filha Dilma, reuniu um grupo de pessoas em uma pequena sala nos fundos de sua casa e passaram a estudar e praticar o Espiritismo, fundando assim, o Centro Espírita Semeador da Verdade. Em 10 de novembro de 1958 foi lavrada a ata de constituição.

Em 12 de maio de 1959 o Centro filiou-se à Federação Espírita do Paraná. O Estatuto do Centro foi elaborado em junho de 1975 e, tendo em vista o número crescente de adeptos, o Centro mudou-se para a propriedade de Jorge e Dilma Nasser que gentilmente cederam sua residência para o funcionamento do Centro, transferindo definitivamente o imóvel para o Centro. Mais tarde, a antiga casa foi demolida e construída a atual sede, em alvenaria, com dois pavimentos.

Em 17 de novembro de 1995, o Centro foi declarado de Utilidade Pública Municipal e, em 23 de dezembro de 1998, de Utilidade Pública Estadual, através da Lei 12365.

A Casa oferece palestras públicas e passes toda terça-feira às 20 horas, quarta-feira às 14 horas e  sábado às 15 horas.

O atual presidente é o companheiro Eloi Bevilacqua e o vice-presidente, o companheiro Gilmar Gonçalves.

O Centro Espírita Semeador da Verdade fica na Rua Antonio Olívio Rodrigues, nº 252, no bairro Cajuru, em Curitiba.

Assine a versão impressa
Leia também