Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2018 Número 1602 Ano 85

Momento Espírita para crianças

dezembro/2017 - Por Maria Helena Marcon

Foram três dias de muita alegria, no Teatro da FEP, que apresentou, em 12, 14 e 15 de outubro, com coordenação do Setor de Artes da FEP, o espetáculo lítero-musical com Rosy Greca, para o lançamento do Pen Card Momento Espírita Para Crianças, com doze histórias e doze canções.

Na mesma oportunidade, ocorreu o relançamento dos dois volumes do CD Momento Espírita para crianças.

Com entrada franca, uma recepção calorosa por voluntários que tiveram o cuidado de se caracterizar, a criançada compareceu. Pais e filhos se esparramaram pelo ambiente especialmente criado no foyer do Teatro, com livros infantis e bichos de pelúcia – uma pequena reprodução do ambiente da Biblioteca Infantil da FEP –  antes e depois do espetáculo.

Crianças e adultos se deliciaram com as histórias do rei Midas, do macaco Simão, da filha do moleiro, entre outras, interagindo com Rosy, que conduziu todos, durante sessenta minutos, para um mundo de fantasia.

Os adultos reviveram a infância e junto aos filhos, sobrinhos, netos, riram, fizeram mímica, cantaram e se divertiram.

Ao final, a criançada desejou abraçar Rosy, colher seu autógrafo e as filas foram se formando… inclusive para aguardar, pacientemente, ter o rostinho ou a mão pintados pelas voluntárias. E cada criança desejava o seu personagem favorito ou, simplesmente, uma flor estilizada…

Uma alegre e divertida confusão de idades, tamanhos, vozes e alegria… muita alegria para festejar o Dia da Criança.

A decoração colorida e aconchegante contou com parceiros que, gentilmente,  ofereceram os balões, Vila Pierrot Buffet Infantil e Drika Trika Buffet Infantil, além das pinturas da Tintinha Tia Rosy.

Fotos: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também