Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89

Momento Espírita ao vivo

fevereiro/2021

Os bastidores do Programa Momento Espírita, com a participação do locutor Paulo Roberto Oliveira, do sonoplasta Marcelino Mores Filho, da coordenadora  e redatora Maria Helena Marcon e o redator Andrey Cechelero, foram abertos na noite de 5 de dezembro de 2020.

Como intérpretes de LIBRAS, se revezaram Ivan de Souza e Raiane Albergoni dos Reis.

A atividade virtual detalhou como são elaborados os textos, quem são os redatores, os revisores, os tradutores para os idiomas espanhol, francês, inglês, italiano, como são selecionadas as trilhas musicais para cada texto, como é realizada a locução e a inserção dos textos escritos e em áudio no site.

A ideia dos apenas cinco minutos de Programa e a escolha do horário às 6h55 para veiculação inicial vinda de Paulo Roberto, com sua expertise de homem de comunicação. Conteúdo para todos, sem viés doutrinário, com linguagem simples e assuntos de momento e de interesse comum aos que prestem atenção, foi idealização da Federativa.

O programa foi criado pela FEP, tendo à frente Napoleão Araújo, presidente e Maurício Roberto Silva, vice. Na sequência, outros tantos se somaram, no desdobrar dos anos.

A variedade dos produtos: CDs, livros, DVD, pen drives e o Momento Espírita Filmes, no CanalFEP foi apresentada.

Entre muitas manifestações recebidas, destacamos:

Momento Espírita é o bálsamo Divino em nossas vidas, diariamente! Parabéns pela maestria desse trabalho grandioso. Que Jesus continue inspirando e abençoando essa grandiosa equipe!

Ângela Matté – Medianeira

Interessantíssimos os depoimentos sobre esse primor que é o Momento Espírita. Congratulo-me e cumprimento toda a equipe técnica pela dedicação ao excelente trabalho que flui para as diferentes fronteiras do Brasil e do mundo, sob a orientação dos Espíritos bons. Parabéns!

Cléia Miranda – Ponta Grossa

Eu imaginava um trabalho muito grande para essa realização cristã, importante e requintada, mas nunca supus fosse tão delicada e minuciosa assim!

Que nunca faltem corações dedicados a essa imprescindível tarefa.

Judith Mendes – Paranavaí

Importante que as pessoas, de um modo geral, saibam dos cuidados, do voluntariado, do Momento Espírita em diversos países. Um dia, estará no Mundo.

Danilo Allegretti – Curitiba

Prints: Vanessa Kosop

Assine a versão impressa
Leia também