Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2020 Número 1635 Ano 88

MOMENTO ESPÍRITA

No alvorecer da maioridade

março/2013 - Por Coordenação do Momento Espírita.

No dealbar do 21º ano de existência, o Programa Radiofônico Momento Espírita, idealizado por mentes arejadas e mantido, ao longo dos anos por uma equipe de voluntários, locutor e funcionários, com o sempre apoio da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Paraná – FEP, demonstra que cinco minutos diários podem fazer uma grande diferença em muitas vidas.

Veiculado, inicialmente, através da Rádio Ouro Verde (FM 105.5), Rádio Caiobá (FM 102.3) e Rádio Difusora (AM 590), em Curitiba, alcançou outros Estados e o vizinho Paraguai (Ciudad del Este e Salto del Guayra), com transmissões em duzentas e dezessete emissoras.

Atualmente, são vinte e três os CDs de textos disponibilizados no mercado, seis de trilhas musicais, dois CDs especialmente concebidos para crianças e dez livros, além de um site com mais de três mil textos em português, e centenas nos idiomas francês, inglês, espanhol e italiano.

É graças ao site e ao e.mail momento@momento.com.br que o relacionamento se faz com ouvintes e/ou internautas. As mensagens chegam às centenas e recebem respostas, no máximo em vinte e quatro horas. São mais numerosas pela madrugada, em feriados prolongados, finais de semana. Dias próprios em que as pessoas tendem a se sentir mais solitárias, se não possuem um rol de amigos ou familiares próximos.

Algumas mensagens traduzem problemas íntimos, dificuldades, dúvidas. Todas e cada uma é respondida, com a melhor boa vontade e especial respeito a crenças e ideias.

Contudo, o que comove e constitui estímulo maior à continuidade do labor de mais de duas décadas, é verificar dos tantos benefícios espalhados pelo mundo, através do Momento Espírita.

Dentre tantas, destacamos algumas, que compartilhamos com os leitores do Mundo Espírita:

O dia 10 de dezembro de 2012 foi data de marca indelével no meu coração. Fez jorrar, em meus olhos, lágrimas de emoção, e reacendeu, em mim, uma presença de luz e retorno de conforto espiritual, envolvida em raios de companheirismo, fazendo empalidecer os respingos de tristeza do coração que chora.

Foi quando abri o texto do MOMENTO EM CASA.

Tenho um irmão com CA [câncer] cerebral. Passei três meses e quinze dias, sem ver e.mail, por estar lhe prestando assistência em Hospital. Senti muita falta das mensagens do momento.com.br.

Tão logo retornei para casa, fui verificar os e.mails e lá encontrei as mensagens que transmitem luzes, por muitos, ainda desconhecidas.

A sua MENSAGEM me move a recomeçar a caminhada, pela estrada… Minhas palavras são a tradução da suavidade e doçura espiritual que senti ao abrir o e.mail e voltei a ver estrelado, irradiando na tela, a mensagem de momento@listafep.com.br.

Luciene – Piauí

Bom dia, Momento

Gostaria de parabenizar o site por disponibilizar a cada dia do ano uma mensagem de paz, amor, conforto e reflexão. Escuto todos os dias para ter o meu momento de reflexão diário. Parabéns!

Daniel

Queridos irmãos!

Que a paz de Jesus esteja sempre conosco.

Foi com imensa alegria que, ao visitar o site do Momento Espírita, fato que se repete diariamente e que funciona como um refrigério para a minha alma, vi a msg  Tudo pode começar com um olhar,  com uma apresentação de áudio.

Achei maravilhoso e gostaria de sugerir aos irmãos que, se possível, colocassem mais msgs no mesmo estilo.

Como sempre vocês estão de parabéns.

Um abraço carinhoso a todos.

Jeanete

Gostaria de parabenizar pelas belíssimas e porque não, angelicais mensagens que são transmitidas a todos nós que, nos altos e baixos de nossa caminhada, nos fazem parar, refletir e seguir em frente com o coração mais feliz e confiante rumo ao encontro de nós mesmos.

Que Deus continue abençoando esse notável trabalho. Parabéns!

Lizandra

Amigos, muito obrigado pela atenção. No ano passado, eu deixei a estrada, neste ano [2011] eu comprei meu computador e a primeira página aberta foi Momento Espírita.

Todos os dias,  a primeira tarefa é ouvir a mensagem do dia… No grupo de estudos, todo mundo visita o site.

Espiritismo é a doutrina dos humildes, de pouca letra, e o trabalho de vocês é a maior escola de educação moral já encontrada, pela maneira simples e objetiva com que escrevem.

Muito obrigado por tudo, pela fé, pela esperança, pela alegria que vocês tem nos proporcionado.  Abraço fraterno.

Euclides, ex-caminhoneiro

Boa noite, eu quero agradecer a linda mensagem que recebi no meu e-mail [Pai, começa o começo].

Eu sou professora e há mais de uma semana eu estava procurando uma mensagem que tocasse o coração dos pais e os fizesse lembrar que já foram pequenos e que foram amparados pelos pais.

Eu orava e pedia que Deus me mandasse uma mensagem. Até me lembrei de algumas  mensagens que eu já havia recebido.Mas, para minha surpresa eu abri este  e-mail e nele havia o que procurava e pedia a Deus.

Ontem, enviei aos pais de meus alunos, como tarefa para eles. Eu disse para as crianças : Hoje a tarefa é para os pais de vocês.

As crianças deveriam dizer para os pais lerem em voz alta para elas ouvirem.

Hoje, pela manhã, cada criança me contou a reação dos  pais. Foram lindos os relatos, o meu objetivo foi alcançado, não sei se atingiu a todos os pais.

Bem, mesmo que nem todos tenham sido tocados, alguns vão mudar suas atitudes em relação às crianças.

Muito obrigada. Deus os abençoe. (Eu sei que foi Deus que me mandou a mensagem.)

Rosicler

Caros: trabalho na divisa SC/PR, como fiscal da… São 24 horas e me é prazeroso sempre ter a Rádio Ouro Verde como companheira e consolo…

Parabéns pela perseverança em doar o bom gosto e a mensagem divina…

Abraços.

Paulo Rogério

A Equipe de voluntários se constitui hoje em quatro redatores titulares e um esporádico; três revisores e quatro tradutores.

A locução, desde 1992, é de Paulo Roberto de Oliveira.

A FEP mantém estúdio próprio, com técnico especializado e uma funcionária para atender às questões específicas que a tarefa exige.

Jesus nos permita a continuidade do bom trabalho nos dias novos que se fazem presentes.


Assine a versão impressa
Leia também