Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Sugestão de Leitura Envie para um amigo Imprimir

Missionários da Luz

setembro/2011

Editado em 1935, com vinte capítulos, é de indispensável leitura para médiuns e estudiosos sérios do Espiritismo.

Revela com extraordinária beleza e simplicidade a função da glândula epífise, também conhecida como pineal. Corajosamente, André vai muito além do ponto de vista médico, ao afirmar que ela é a glândula da vida mental e não somente dispositivo de controle sexual até a manifestação da puberdade. Ela produz os “hormônios psíquicos”, fundamentais para a vida espiritual do ser humano. Estas “forças nervosas”, secreções da epífise, exercem papel capital no bom desempenho da mediunidade. Com base nesta realidade, o autor espiritual chama a atenção para a importância da conquista dos sentimentos ensinados e vividos por Jesus, como fatores de excitação positiva da pineal, gerando forças que neutralizam investidas de obsessores e facilitam o intercâmbio com o mundo superior.

Outro capítulo bastante esclarecedor e instrutivo é o que trata do “vampirismo”.

André desmistifica as lendas que envolvem o assunto e nos traz para o plano da mais comovente realidade. Diz-nos que “a cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam profundamente a vítima íntima”.

Avança mostrando a ação dos “bacilos psíquicos” corroendo as proteções magnéticas que escudam a organização fisiológica.

Traz-nos, com detalhes jamais conhecidos, o processo reencarnatório.

Quando aborda o fracasso da grande massa humana nos dá uma advertência que precisa ser meditada: “para preservar convenientemente a saúde, é preciso conhecer as enfermidades; para cultivar o bem, é necessário não ignorar a existência do mal”.

Muitas outras preciosidades doutrinárias se nos oferecem a firme formação de nosso caráter e da nossa personalidade eterna.

Fenômenos como “materialização”, “psicografia”, “incorporação”, são clareados para o pleno entendimento.

Assuntos relacionados à obsessão e ao passe desfilam com a seriedade indispensável, sem deixar dúvidas, que muitos contribuem para a segurança de nossas ações dentro e fora da casa espírita.

Autor espiritual: André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier
Editora: Federação Espírita Brasileira – FEB

Assine a versão impressa
Leia também