Jornal Mundo Espírita

Julho de 2020 Número 1632 Ano 88

Milena Turra Moreira

junho/2020 - Por Tânia Assunção Caldeira

Nascida em Faxinal em 8 de julho de 1996, era filha de Alan Kardec e Roseli Turra Moreira.

As dificuldades físicas, de que era portadora, não a impediram de brilhar no mundo.

Concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Érico Veríssimo, em sua cidade natal e formou-se em Psicologia, em Londrina, em 2019.

Frequentou a Evangelização Infantil e a Juventude Espírita. Foi evangelizadora na União Espírita Allan Kardec, na cidade de Marumbi. Idealizou e ajudou a organizar, em 2013, o 1º JOVESCON – Jovens Espíritas em Construção, em Faxinal e que passou a fazer parte do calendário da 6ª União Regional Espírita – URE.

Foi uma das representantes do Paraná na Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas – CONBRAJE 2015 e uma das coordenadoras de Oficina nos 3º e 4º Encontros da Família da URE, realizados nos anos de 2017 e 2018. Também atuou como coordenadora, em 2020, no 23º Encontro de Juventudes Espíritas da Inter-Regional Norte -EJEN.

Voluntária na Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho -EDHUCCA, em Apucarana, atuou como psicóloga, em projetos de sociabilização e prevenção de drogas entre crianças.

Demonstrava organização, dedicação e responsabilidade, não apenas com seus formulários, planos de aula e relatórios impecáveis, mas com sua postura firme, mesmo que sempre delicada, cordial e educada, segundo a pedagoga Bianca, da EDHUCCA.

Aos 24 anos incompletos, desencarnou, vitimada por um Acidente Vascular Cerebral – AVC, em 18 de abril de 2020, em Londrina.

Foto: Acervo pessoal

Assine a versão impressa
Leia também