Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

Mês Espírita Abrigo Espírita Oscar José Pithan

setembro/2016 - Por Rodrigo R. Koller

A presidente da Associação Médico-Espírita do Estado do Piauí, Kátia Marabuco,  proferiu palestra no Abrigo, no dia 6 de agosto, abrindo a 27ª edição do Mês Espírita, que é um marco no Movimento Espírita do Rio Grande do Sul.

Apesar  da noite chuvosa e temperatura em declínio, o público compareceu em massa, prestigiando o evento.

Abordando Da sensualidade ao amor cósmico, Dra. Kátia brindou o público com trabalho que aliou história, ciência e religião, enfocando a figura incomparável de Maria Madalena, exemplo de conversão do amor sensual ao amor altruísta, cósmico.

Foi uma noite de gratos ensinamentos, demonstrando que o amor e a sabedoria, como diz o Espírito Emmanuel, são os alvos divinos de nossa marcha evolutiva. Sem sabedoria não há caminho e sem amor não há luz.

Na manhã seguinte, domingo, 7, a palestrante apresentou a visão do câncer à luz do paradigma médico-espírita.

Iniciou apresentando as novas descobertas no campo da genética, discorrendo sobre as doenças que,  vindas das profundezas do inconsciente, residindo no desequilíbrio do Espírito eterno na sua trajetória evolutiva, estagiam  de encarnações em encarnações e se expressam no corpo físico.

Traçou uma ponte entre os conhecimentos trazidos pelos Espíritos, através da Doutrina Espírita e o repositório de conhecimentos da ciência médica atual, apontando a necessidade de se cuidar da saúde física, mental e espiritual.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também