Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88

Mediunidade com Jesus

março/2011

É o tema que abrilhantará a XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, que ocorrerá no período de 18 a 20 de março corrente.

Diante das graves advertências, mormente as contidas em obras psicografadas por Chico Xavier, Yvonne Pereira, Divaldo Franco e Raul Teixeira, é oportuno aprofundar a questão nestes tempos de transição em que os apelos de ordem inferior se fazem insistentes e sedutores, arrebatando a muitos.

Hoje, sabemos que não basta ser médium nem somente médium cristão. É preciso ser médium cristão-espírita.

Com Allan Kardec aprendemos que a mediunidade reside no cérebro(1). É mero mecanismo fisiológico. Quando ela se cristianiza, avança significativamente, mas não oferece absoluta garantia de sucesso, por não proporcionar as luzes do conhecimento técnico, de intrincadas proporções, arriscados desafios e vasta gama de orientação de diversos níveis indispensável ao pleno desenvolvimento dos recursos mediúnicos.

Mediunidade com Jesus diz tudo!

Jesus não está isoladamente nos textos evangélicos, mas, também, no arcabouço doutrinário do Espiritismo que é o Consolador, agora definitivamente concretizado, não prometido.

Em nome dele e sob sua tutela é que temos a Divina Mensagem que engloba as virtudes ensinadas e a ciência revelada e organizada pelo Codificador.

Conclui-se que mediunidade vitoriosa é questão de rumo, de direção.

Não basta produzir fenômenos!

A bondade e o espírito de serviço não são suficientes para ministrar remédios com a segurança desejada, sem os riscos costumeiros.

Como navio em mar turbulento, os médiuns não podem prescindir da disciplina correta, da bússola que guia para os fins almejados.

Todos os expositores convidados para a XIII CEE são tarefeiros abalizados, com décadas de experiência e dedicação ímpar que se dispõem fraternalmente a trazer subsídios de grande valia para a nossa melhor formação nessa bendita área que, de Jesus a Kardec, de Kardec aos dias de agora, tem sido o luminoso ponto de contato entre a Terra e o Céu.

“Mediunidade com Jesus”, mais que uma linha de conduta para reuniões de trabalho, é um programa de vida.

(1)      “O Livro dos Médiuns” – Cap. XXII

Assine a versão impressa
Leia também