Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

Lições para a vida

Clientes dão carro para funcionária de padaria

março/2015

Os clientes de uma padaria fizeram uma surpresa carinhosa e generosa à funcionária predileta da casa. Eles se juntaram e lhe deram um presente e tanto, em agradecimento à sua dedicação, gentileza e atitude positiva diariamente: um carro.

Shirley Ratliff, de Raleigh, Carolina do Norte, EUA, se serve de três ônibus por dia para chegar ao trabalho, na Bruegger’s Bagels.

Apesar de ter economizado dinheiro para comprar um carro, ela precisou usar o dinheiro para um tratamento de câncer.

Os clientes, que se consideram o Fã-clube da Shirley, resolveram se juntar para arrecadar dinheiro para o carro desejado.

Na primeira semana de janeiro de 2015, eles a surpreenderam com o veículo,  um gesto que, segundo ela, foi inesquecível.

Isso significa o mundo para mim. Eu amo essas pessoas, disse Shirley à ABC 11 News.

Ela trabalha na padaria, desde 2006, e conquista os clientes, graças a sua atitude positiva.
Quando David Burton liderou a iniciativa e pediu contribuição para a compra do carro, muitos clientes, como ele, se mostraram dispostos a arregaçar as mangas.
Quando pedi a contribuição, eles nem sequer piscaram. E disseram que iriam dar cem, duzentos dólares, disse Burton.

Em apenas dois dias, ele havia coletado dinheiro suficiente para pagar o carro usado 1992 – um Buick LeSabre – mais impostos e seguro.

Craig Boyd, um cliente de Ratliff declarou: Ela cuida da gente e sempre com um sorriso.

www.sonoticiaboa.com.br de 9.1.2015.
Foto: Reprodução YouTube

 

Todos somos filhos do mesmo Pai, colocados no mundo para o progresso. Cuidar uns dos outros é dever que nos cabe.

Preocuparmo-nos com as dores alheias, as dificuldades que enfrentam os que nos servem é, igualmente, dever de gratidão. Agradecer-lhes pela forma como nos servem, anos a fio, é detalhe que não devemos esquecer.

Não há salário que pague o atendimento gentil, o sorriso, a disposição em servir. Portanto, quando, numa sociedade, nos importamos com os servidores anônimos, os atendentes de todos os dias, sabendo lhes agradecer pelo que realizam, revelamos que estamos mais próximos do mundo de regeneração.

A gratidão é perfume acondicionado no frasco d’alma. As criaturas o deixam evolar-se, de forma sutil, envolvendo aqueles a quem são gratos, numa aura de bem-estar.

Naturalmente, ninguém realiza o bem esperando agradecimento mas, quando a gratidão se manifesta, é como a brisa que abençoa a tarde morna com sua presença.

Assine a versão impressa
Leia também