Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2021 Número 1648 Ano 89

Lições para a vida

Professora transforma vida de aluno

julho/2021

O ensino virtual trouxe as salas de aula de escolas de todo o mundo para dentro de nossas casas. Mas e quando a casa de um aluno não tem, sequer, um teto? Foi o que a professora Elaine Bogo, 52 anos, ouviu de um de seus alunos, durante uma aula para estudantes da região de Sarandi/PR.

Lucas Rodrigues Monteiro, 12 anos, pediu licença para a professora para se ausentar da aula e ajudar sua família a colocar uma lona por cima da casa, porque estava chovendo.

Ela, de imediato, entendeu que seria um dos cômodos que precisava essa providência. O que a surpreendeu foi descobrir que o jovem e sua família realmente não tinham telhado em sua casa. Sem teto, sem luz e sem gás, Lucas, que se mudou com os pais do Mato Grosso para o Paraná, morava em uma casa  que tinha apenas paredes. O teto era o céu.

Após a professora divulgar a história de Lucas entre os amigos da igreja, doações começaram a chegar em sua conta pessoal. Ela também fez uma publicação nas redes sociais e acabou arrecadando uma quantia maior para entregar para os pais do menino.

O dinheiro foi destinado, especialmente, para a compra de um poste que leve luz para a casa de Lucas. Atualmente, ele precisa carregar o celular na casa de vizinhos para assistir as aulas virtuais.

Segundo a professora, Lucas tem muito potencial, é educado e preocupado com os estudos, ainda que não tenha qualquer tipo de infraestrutura para assistir as aulas.

Nem com toda a repercussão de seu caso e com a imprensa indo visitá-lo, ele deixou de assistir as aulas. A repercussão de sua situação lhe rendeu ainda computadores e bicicletas.

O sonho do menino é ser motorista de ônibus e depois ter uma empresa só dele.

Lucas Ferreira
https://razoesparaacreditar.com, em 31.5.2021.

Assine a versão impressa
Leia também