Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2021 Número 1638 Ano 88

Lições para a vida

Resgatando sorrisos

abril/2020

O dentista brasileiro Felipe Rossi, 38 anos, sabe a importância de um sorriso. Ao presenciar milhares de famílias carentes precisando de um tratamento dentário, com uma equipe de quarenta voluntários passou a percorrer o Brasil e o mundo, corrigindo gratuitamente dentes de pessoas que não podem pagar pelo tratamento. Importante se assinalar que cada um contribui, fazendo a sua parte, inclusive cobrindo seus custos de viagens para essas regiões.

A ONG Por1sorriso nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique, na África. Ele e mais uma dentista começaram o projeto com uma cadeira odontológica. O objetivo é Devolver sorriso!

Atendemos todas as idades. Cada pessoa tem uma história. Tem quem foi agredida e perdeu os dentes. Tem quem não conhece emprego por falta dos dentes. Tem quem vai casar e que gostaria muito de ter os dentes. – Esclarece Felipe.

O tratamento é completo, desde restauração dos dentes até canal.

Felipe relatou que o projeto tomou uma proporção que ele não esperava, e com isso, vêm mais cobranças e a consciência de que o número de pessoas necessitadas sem acesso ao dentista é maior do que se imagina!

O seu incrível trabalho chegou nas mídias internacionais como o site italiano La Reppublica, o site turco Bia’caip, o site lituano Bored Panda. E foi publicado no jornal argentino Clarin!

Sorrir é o direito de todos! – Escreveu o dentista em sua rede social.

Jéssica Souza, em 5.11.2019.

https://razoesparaacreditar.com/gentilezas
/dentista-brasileiro-sorriso/

 

Assine a versão impressa
Leia também