Jornal Mundo Espírita

Julho de 2020 Número 1632 Ano 88

Lições para a vida

A grande gentileza

janeiro/2020

A nota foi postada em outubro de 2019 e informa que a jornalista e apresentadora Patrícia Calderón viajava de São Paulo para Fortaleza, por via aérea, quando começou a passar mal.

Ela deixara os filhos com o marido e estava só. Sua intenção era ver a tia, Aparecida Calderón, que era como uma mãe para ela. A idosa estava muito doente e em um quadro clínico muito delicado.

No entanto, Aparecida morreu horas antes da chegada da sobrinha, quando ela ainda se encontrava a meio do trajeto.

Ao tomar conhecimento da morte da tia, Patrícia ficou desesperada e em choque. Sua pressão arterial principiou a baixar. Foi então, que se registrou o papel relevante da comissária Gabriela Collyer.

Percebendo o estado da passageira, Gabriela a colocou na primeira fila e se preocupou em lhe prestar cuidados. Ofereceu, inclusive, o seu lanche, desde que a bordo, para os passageiros, somente havia bolacha doce.

Sensível, pensando no trajeto do aeroporto até o local para onde se dirigia Patrícia, na capital cearense, Gabriela preparou um lanche especial para que ela não ficasse com fome. Ainda acrescentou um bilhetinho carinhoso: Que Deus abençoe você e sua tia. Melhoras. Gabriela Collyer.

Ao desembarcar, Patrícia, profundamente agradecida, a abraçou, registrou o nome, a fim de proceder, posteriormente um agradecimento formal à empresa aérea.

De acordo com a apresentadora, nessa circunstância que a envolveu, ela contou com outros anjos que a auxiliaram: a comissária Deiviane, que lhe vendeu a passagem com um superdesconto, algo que a companhia aérea concede em casos de luto ou emergências de saúde; a médica especializada em cuidados paliativos, que cuidou da sua tia, até a responsável pelo necrotério.

Concluiu, por fim: Em verdade, Deus só colocou anjos no meu caminho, para que a minha dor fosse confortável.

Um exemplo de solidariedade, carinho de pessoas especiais, que andam pelo mundo. Um atestado da Providência Divina, que jamais abandona Seus filhos.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com
/gentilezas/gentileza-comissaria-latam/