Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2019 Número 1614 Ano 86

Lançamentos lotam teatro da Federação Espírita do Paraná

novembro/2010

Apesar de ser feriado em início de semana, o Teatro da FEP ficou lotado no dia 12 de outubro, ao ensejo da atividade que envolveu o lançamento dos mais recentes produtos do Momento Espírita: CDs volumes 16, 17 e o volume 9 do livro.

O público compareceu e aplaudiu com entusiasmo a apresentação de Plínio de Oliveira, do Quinteto da FEP e do locutor Paulo Roberto de Oliveira, naquele final de tarde. Dessa vez, a FEP inovou, não somente apresentando o Momento Espírita ao vivo, mas com piano, flauta e cordas acompanhando o locutor em sua apresentação.

Os textos apresentados por Paulo Roberto foram selecionados dos CDs lançados, com especial destaque para o CD temático, Imortalidade, apropriado lançamento para um momento em que as pessoas, obedecendo ao calendário do início de novembro, lembram de forma mais vigorosa os amados que partiram.

Paulo Roberto, que há 18 anos dá vida aos textos do Momento Espírita, com sua voz sonora e seu amor à Doutrina Espírita, serviu-se da oportunidade para narrar uma das suas tantas experiências, na manutenção do programa, experiência em que a informação de estatística do IBOPE não somente auxiliou para que o Programa permanecesse no horário, dia e emissora contratada pela FEP, tanto quanto ampliou as possibilidades de veiculação em outras emissoras do mesmo grupo.

Surpresa foi para Paulo Roberto ao constatar, na grande fila para os autógrafos que se formou ao final, que o responsável pelo IBOPE estava presente no lançamento e o veio cumprimentar, enaltecendo elogios, uma vez mais, ao Programa.

Paulo Roberto ainda ficou em torno de sessenta minutos, no foyer do Teatro, a fim de atender as pessoas que o desejavam cumprimentar, receber um abraço, pedir conselhos, agradecer ou colher autógrafos em CDs e livros.

A responsável pela coordenação do Programa Momento Espírita, Maria Helena Marcon, se fez presente, acompanhando, com alegria, toda a atividade e autografando, ao lado de Paulo Roberto.

De parabéns a FEP por mais esses lançamentos; de parabéns a Diretoria Executiva pelo esmero na manutenção do Momento Espírita, a Equipe de Redação, o Setor de Artes, e profunda gratidão a todos os voluntários que se esmeraram na recepção e no atendimento ao público, plenos de sorrisos e gentilezas, atestando sua boa vontade em servir.

Assine a versão impressa
Leia também