Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Jovem, a tua hora é agora!

junho/2019

A preocupação com a inserção e envolvimento do jovem no Movimento Espírita tem sido uma constante em todas as instâncias de atuação e esferas de trabalho desenvolvido pelas lideranças do Movimento Espírita regional, estadual e nacional.

Nesse sentido, a Federação Espírita do Paraná vem intensificando ações, buscando possibilitar cada vez mais a participação dos jovens em suas atividades. Isso se refletiu, sobremaneira, durante a realização da XXI Conferência Estadual Espírita em duas atividades específicas.

Momento jovens com Divaldo

Pelo segundo ano consecutivo, os jovens tiveram a oportunidade de estar com o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco em um bate-papo alegre e descontraído, em horário e espaço exclusivos, concomitante à realização da XXI Conferência Estadual Espírita, no Expotrade, em Pinhais.

Organizado pelo Departamento de Infância e Juventude das Uniões Regionais Espíritas do Paraná, que fizeram as inscrições e os acompanharam na atividade, assim como selecionaram as questões por eles elaboradas, direcionadas a Divaldo, foi um momento especial de aprendizado e congraçamento.

Surpreendidos com a presença de José Raul Teixeira, do diretor do filme Kardec, Wagner de Assis, com a participação de Juan Danilo Rodriguez Mantilla, que se apresentou tocando e cantando, os cento e sessenta jovens ficaram encantados com a jovialidade com que Divaldo, aos 91 anos de idade, respondeu às complexas questões formuladas, lidas e mediadas pelo presidente da FEP, Adriano Greca, que conduziu o Encontro.

Foi um momento marcante para a vida desses espíritas, que sempre terão no tio Divaldo um referencial de conduta, exemplo de dedicação e trabalho no bem, levando o amor do Mestre Jesus, a luz e o esclarecimento da Doutrina Espírita a todos os lugares por onde transita.

Apresentação dos conferencistas

Participação de destaque foi a dos integrantes de Mocidades Espíritas, ainda na XXI Conferência Estadual Espírita, apresentando o currículo dos conferencistas convidados.

Surpresa para o público e surpresa maior para os que receberam o convite para essa tarefa. Foi com alegria e muita emoção que alguns daqueles que participarão da Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas – CONBRAJE, a ser realizada em Brasília, subiram ao palco ao lado dos grandes nomes do Movimento Espírita Brasileiro.

O nervosismo inicial logo se dissipou ante a oportunidade de participar de forma tão especial desse grandioso evento que reúne milhares de pessoas de forma presencial e também virtual ao redor de todo o mundo.

É notório reconhecer que este é um momento ímpar para o fortalecimento do Movimento Espírita jovem no Paraná; momento de oportunidade e de reconhecimento da importância e da capacidade desses protagonistas, não só do futuro, mas, em especial, do hoje.

Participaram da apresentação dos conferencistas:

  • José Antonio Francisco – Lidianópolis –  Inter-Regional Norte
  • Raíssa Manoela Antoszczyszyn – União da Vitória – Inter-Regional Centro
  • Gabriel Turra Kuchiniski – Ponta Grossa – Inter-Regional Leste
  • Nicolle Kühl Feliciano – Rio Negro – Inter-Regional Leste
  • Mariana Alves Pereira – Pinhais – Inter-Regional Metropolitana
  • Anna Eduarda Mendonça Heidorn Espinosa – Curitiba – Inter-Regional Metropolitana

A Infância se fez presente com as meninas Sophia Maria Garcez e Isabella Chagas (Inter-Regional Metropolitana).

Assine a versão impressa
Leia também