Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2019 Número 1614 Ano 86

Jornada paulista de Divaldo Pereira Franco

janeiro/2019

Antecedendo o 4º Movimento Você e a Paz, em São Paulo, na data de 9 de novembro de 2018, cerca de duzentos e cinquenta trabalhadores voluntários e convidados se reuniram no salão de cursos do Reencontro, para ouvirem as palavras elucidativas e consoladoras do orador espírita Divaldo Franco.

A reunião foi aberta com canções interpretadas por Anatasha Meckenna e em seguida, a Associação de Desenvolvimento Espiritual homenageou o orador, inaugurando  o Auditório Divaldo Pereira Franco.

Seu presidente, Jonas Pinheiro, movido por um senso de fraternidade, iniciou uma campanha em prol da Mansão do Caminho, lembrando a todos da grandiosidade dessa obra, que atende mais de cinco mil pessoas diariamente, prestando socorro à comunidade e jamais negando auxílio aos necessitados.

Divaldo agraciou os presentes com uma profunda reflexão sobre a caridade, convocando-os a não tardarmos em realizá-la, recordando frase do Espírito  Bezerra de Menezes, através do médium Francisco Cândido Xavier: Quando a caridade é muito discutida, o socorro chega tarde.

Juan Danilo Rodriguez Mantilla, que o acompanha, encerrou o evento brindando os ouvintes com magnífica prece em forma de canção.

Prosseguindo em sua jornada pelo Estado paulista, sempre sob auspícios da União das Sociedades Espíritas – USE Intermunicipal, Divaldo ofertou sua palavra na Casa do Caminho Ave Cristo, em Birigui, para mais de duas mil pessoas, na noite de 12 de novembro. A abordagem foi intitulada Um tributo à Paz.

O salão social do Villa Vips, em Fernandópolis, foi a etapa seguinte, 13, com um público superior a três mil e oitocentas pessoas.

No Ginásio Poliesportivo do Hospital Bezerra de Menezes, de São José do Rio Preto,  o público se permitiu iluminar com a conferência, dia 14 e na noite seguinte, o Núcleo Educacional Joanna de Ângelis acolheu mil e quinhentas pessoas no Clube de Tênis Catanduva, local escolhido para a conferência de Divaldo, em comemoração aos 25 anos daquela entidade educacional.

Araraquara escolheu as dependências do Salão Nosso Ninho para oferecer aos interessados a palavra de Divaldo Franco, na noite de 16 de novembro.

Ao encerrar sua fala, Divaldo prestou uma bela, conquanto singela, homenagem ao filho da terra, Wallace Leal Valentin Rodrigues (1924-1988) que, qual uma calhandra, dedicou-se a minorar o infortúnio de tantos quantos lhe cruzaram o caminho e proporcionar um pouco de conforto material e consolo moral.

Em Ribeirão Preto, a Quinta Linda Centro de Eventos abriu suas portas ao público desejoso das palavras do orador, dia 17.

Em Araras, 18, foi no Salão Social da APAE, que se congregaram cerca de mil e quinhentas pessoas para presenciar Divaldo Franco desenvolver o seminário Reencontro com Jesus – Luz nas Trevas.

Embalando a todos nas suaves estrofes do Poema da Gratidão, Divaldo encerrou seu labor, em intensa aura de paz.

Fotos: Edgard Patrocínio

Assine a versão impressa
Leia também