Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2018 Número 1613 Ano 86

Jornada Espírita no Rio de Janeiro

outubro/2018 - Por Luismar Ornelas de Lima

Entre os dias 5 a 13 de agosto de 2018, Divaldo Pereira Franco realizou uma série de conferências e palestras, começando pelo IX Congresso CEJA-Barra, no domingo, 5, no KM de Vantagens Hall, no Shopping Via Parque, com destaque para memorável conferência, para um público de três mil e quinhentas pessoas.

Na noite seguinte, compareceu ao Clube Hebraica Rio, em evento do 5º  Conselho Espírita de Unificação – CEERJ, dentro do XXXIII Ciclo de Palestras Espíritas, que teve como tema central Céu e Inferno: você acredita?, com a presença de, aproximadamente, novecentas pessoas.

Na terça-feira, 7 de agosto, esteve no Esporte Clube Fluminense de Rio Bonito (RJ) a convite do Centro Espírita João Batista, para palestra para mil e trezentas pessoas, que lotaram totalmente a quadra de esportes da Agremiação e que contou com José Raul Teixeira, na prece de abertura.

O incansável seareiro do bem esteve na Casa de Espanha, na tarde de quarta-feira, em evento Pró-Mansão do Caminho, ministrando seminário e proferiu palestra no Grupo Espírita André Luiz, na noite posterior, local em se faz presente desde 1957. Ao final, recebeu mensagem psicofônica do Espírito Bezerra de Menezes sobre o tema abordado Vazio Existencial.

Em noite memorável, esteve na Concha Acústica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 10 de agosto, ministrando conferência a respeito do suicídio.

A Federação Espírita Brasileira – FEB, seccional Rio de Janeiro, foi palco de sua conferência, na manhã do sábado, 11 de agosto, quando foi inaugurada a Exposição Yvonne Pereira – Amor Perfeito, uma homenagem à médium Yvonne do Amaral Pereira.

O Grupo Espírita Caminho da Esperança, Rio Comprido, o recebeu no domingo, 12, para o XXVIII Feirão Pró-Mansão do Caminho, realizado no Museu Militar Conde de Linhares. Foi um encontro de solidariedade, confraternização, e, acima de tudo, uma sincera manifestação de amor pelos semelhantes.

Realizado há 28 anos, tem por finalidade agradecer a Divaldo Pereira Franco e, principalmente, contribuir com a Mansão do Caminho na arrecadação de recursos para a manutenção das suas atividades.

A Sociedade Espírita Fraternidade, na comemoração dos seus 38 anos de fundação, recebeu, na segunda, 13, no Clube Português de Niterói, Divaldo Pereira Franco, encerrando sua temporada 2018 no Estado do Rio de Janeiro. Foram mil e duzentas pessoas que o ouviram abordar A terapia do perdão.

Nos nove dias em que esteve presente nesse Estado, Divaldo buscou mostrar que o Espiritismo em seu tríplice aspecto difere de toda e qualquer outra doutrina, uma vez que não possui dogmas, propriamente ditos, mas se fundamenta na razão e nos fatos e que é uma Doutrina Tríplice, com sua estrutura configurada na Ciência, Filosofia e Religião.

Foto: Luismar Ornelas de Lima

Assine a versão impressa
Leia também