Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87

IV Encontro Estadual Espírita de Divulgação – ENED

novembro/2010 - Por Maria Helena Marcon

No dia 26 de setembro, o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ promoveu a 4ª versão do Encontro Estadual Espírita de Divulgação, na Faculdade São José, em Realengo, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, tendo por tema: Divulgação: de Chico Xavier aos nossos dias.

A palestra de abertura esteve a cargo de Antonio César Perri de Carvalho, Secretário Geral do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, que evidenciou o grande trabalho da divulgação espírita, pelas abençoadas mãos do médium mineiro e culminou com as mais recentes informações a respeito da bilheteria do filme Nosso lar, baseado na obra de mesmo nome, da lavra mediúnica de Chico Xavier.

Os 250 participantes se dividiram em 12 Centros de Interesse, durante o restante da manhã e parte da tarde. Maria Helena Marcon, coordenadora do Setor de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Paraná, coordenou o Centro de Interesse da Comunicação Social Espírita: importância e implantação no Centro Espírita.

O evento foi transmitido pela TVCEI, tendo havido 284 acessos de várias localidades do Brasil, do México e dos Estados Unidos da América.

Como parte final, houve uma mesa redonda com Antonio César Perri de Carvalho (DF), José Passini (MG), Maria Helena Marcon (PR), Humberto Portugal, Yasmin Madeira e Fábio Lustosa (RJ), que responderam a inúmeras questões formuladas pelos participantes, de viva voz.

Corais espíritas da região se uniram ao final para harmoniosa apresentação, recebendo aplausos dos presentes.

O evento esteve sob a coordenação da Área de Divulgação do CEERJ, envolvendo vários trabalhadores voluntários, sob o comando de Gutemberg Paschoal.

Assine a versão impressa
Leia também