Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2017 Número 1599 Ano 85
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Noroeste

setembro/2017

As reuniões anuais das Inter-Regionais, desde a sua criação, pelo Conselho Federativo Estadual, no ano de 1999, têm somente crescido em qualidade, tanto quanto atraído sempre mais e mais trabalhadores do Movimento Espírita, que sentem a sua importância, que propicia a troca de experiências, de informações, o contato mais direto com os que compõem a Diretoria Executiva da FEP, que vai além do presidente e seus vices, englobando os diretores de departamentos e coordenadores das Áreas.

Mesmo assim, considerando tudo isso, a Inter-Regional Noroeste surpreendeu. Jamais houve tanta adesão de trabalhadores espíritas a essa atividade. Falamos daqueles que estão engajados de algum tempo, daqueles que estão iniciando a tarefa, daqueles que, vinculados a reuniões de estudo da Doutrina Espírita se apresentam como voluntários a abraçar essa ou aquela tarefa.

Trezentos e cinquenta foram os trabalhadores inscritos e presentes às atividades do domingo, 6 de agosto, no Colégio Platão, em Paranavaí. O auditório ficou totalmente lotado, com pessoas sentadas nos degraus de acesso, na frente do palco, outras tantas em pé nas laterais e próximas às portas.

Na divisão por área de interesse, salas com trabalhadores desejosos de se informar, de receber materiais, relatar as atividades de suas casas espíritas, pequenas, situadas em municípios distantes, ou de casas espíritas maiores, com poucos ou muitos voluntários.

Ver o entusiasmo de cada um, o relato das dificuldades vencidas, a criatividade, tudo em nome do Ideal espírita, da correta divulgação, da execução do trabalho da melhor forma, é contagiante. Por isso, não cessaram os abraços dos encontros e dos reencontros, as surpresas de alguns ante o conhecimento repassado, a contribuição de outros, pela experiência desenvolvida.

Foi um verdadeiro ágape. Louve-se a organização, desde a recepção, ao lanche, a condução das reuniões de Maria Rita Lima de Sousa, presidente da URE anfitriã, que agradeceu o apoio de toda sua equipe, que se esmerou nos detalhes, para que todos fossem bem recepcionados e a tarefa atendida com eficácia.

Compuseram a mesa diretora, Adriano Lino Greca, presidente da FEP; o primeiro e segundo vices, Danilo Arruda da Luz e Luiz Henrique da Silva; a anfitriã Maria Rita; Vitor Hugo Freitas de Almeida, presidente da 7ª URE; Lair Carbonera, presidente da 9ª URE; Edson Mundin Ferreira, presidente da 11ª URE e Marcelo Pineze Pereira, secretário da Inter-Regional Noroeste.

De destaque, o lançamento, em primeira mão, do PEN CARD Momento Espírita, contemplando quatrocentos e vinte e sete textos (30 CDs) e uma faixa bônus, com a trilha sonora Amazing Grace, interpretada por Liana Guariente.

Foram muitos os aplausos por esse trabalho, que comemora os 25 anos do Programa Radiofônico Momento Espírita. O entusiasmo se revelou ainda, na Livraria Mundo Espírita itinerante, onde as vendas superaram as expectativas, disputando vários interessados o produto tão importante.

Na véspera, 5 de agosto,  no Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, as reuniões com as coordenadorias à tarde e com os presidentes das UREs e das Casas Espíritas foram igualmente momentos de intenso trabalho.

Nada menos do que vinte e cinco Centros Espíritas se fizeram presentes, por seus presidentes ou vices, ou ambos, vindos de vinte cidades: Alto Paraná, Campo Mourão, Cianorte, Colorado, Goioerê, Loanda, Mandaguari, Marialva,

Maringá, Nova Esperança, Nova Londrina, Paissandu, Paranacity, Paranavaí, Peabiru, Santa Fé, Santa Isabel do Ivaí, Sarandi, Terra Rica e Umuarama.

Na pauta da noite, o atendimento a todas as questões enviadas, com antecedência, para a Presidência da FEP, bem assim às que foram levantadas, pelos representantes dos Centros Espíritas, na oportunidade, revezando-se, nas respostas, o presidente e o segundo vice, conforme a natureza de cada assunto.

Contamos que, na sequência dos dias, não arrefeça o entusiasmo, não se esqueçam as metas e propósitos apreciados nessa oportunidade.

Prossigamos, Unidos para construir o futuro.

Assine a versão impressa
Leia também