Jornal Mundo Espírita

Abril de 2019 Número 1617 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Oeste

outubro/2013 - Por Claudemir Desto

Em setembro, o Oeste do Paraná ofertou ao público duas conferências do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco.

Dia 11, em Foz do Iguaçu, Divaldo emocionou as mil e seiscentas pessoas que compareceram, no auditório do Hotel Golden Tulip Internacional Foz. Na abertura, o conferencista foi homenageado pela diretoria da 13ª URE, pelos seus sessenta e seis anos de oratória e a FEP, pela passagem dos seus cento e onze anos de fundação, com uma seletíssima apresentação musical do pianista Enrique Eliseo Baldovino.

Além dos espíritas da região, o evento foi prestigiado por líderes espíritas de países sul-americanos, que se deslocaram de Asunción, onde se encontravam para participar do 2º Congreso Espírita Sudamericano.

Na oportunidade, foram lançados dois novos livros, da psicografia de Divaldo: Ilumina-te, pelo Espírito Joanna de Ângelis e Vivendo com Jesus, pelo Espírito Amélia Rodrigues.

Dia 12, em Cascavel, nas dependências do Tuiuti Esporte Clube, duas mil e quatrocentas pessoas prestigiaram e se emocionaram com a temática da conferência, que abordou a incansável busca da felicidade pela Humanidade. Divaldo começou analisando as propostas das principais escolas filosóficas da velha Grécia, passando pela mensagem de Jesus para, finalmente, apresentar o conceito Espírita de felicidade. Entre um e outro caso ilustrativo, com uma técnica muito própria, ora fazendo rir, ora arrancando lágrimas de emoção, manteve todos em permanente atenção durante os oitenta e cinco minutos de sua oratória.

Fotos de Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também