Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Norte

agosto/2019

Realizada no dia 16 de junho, no Lar Anália Franco, em Londrina, teve a antecedê-la, as já habituais reuniões com as coordenadorias das Áreas FEP/UREs e Diretoria Executiva da FEP com os presidentes das UREs e Casas Espíritas.

Evidenciou-se acréscimo de 58% na participação das Lideranças, o que atesta da relevância dessa atividade. Representantes de trinta Casas Espíritas participaram na noite de 15 de junho, vindos de quatorze cidades das UREs 4ª (Santo Antônio da Platina), 5ª (Cornélio Procópio), 6ª (Apucarana) e 16ª (Londrina).

Como cada Inter-Regional tem suas características, suas particularidades, essa se serviu da oportunidade para dispor no hall de entrada do Lar a Exposição Amor Perfeito, homenageando Yvonne do Amaral Pereira. E foram muitos os que se detiveram em frente aos painéis, na leitura atenta dos registros biográficos e mediúnicos, conhecendo ou relembrando dados e obras da grande médium, desencarnada em março de 1984.

A mesa diretora foi composta por Adriano Lino Greca, presidente da FEP e Luiz Henrique da Silva, seu vice-presidente; pelos presidentes das UREs Magna Aparecida Gonçalves Yamashita (4ª),  Arthur Frasson Neto (5ª), Tânia Santos Assunção Caldeira (6ª) e Maria Aparecida Leite Santos (16ª) e Ilda da Rocha Carlesse, secretária da Inter-Regional.

Alguns depoimentos foram emocionantes, após a fala de Adriano que salientou a importância desse momento de nos aproximarmos mais, vivendo o ideal de Unificação, de Lins de Vasconcellos.

Houve quem se dissesse surpreso pelos conteúdos apresentados, pela recepção fraterna e a possibilidade de trocar ideias com a Diretoria Executiva da FEP, enquanto companheiro assegurou da importância desse contato, pois não ocorria, em seu Estado de origem essa proximidade da Federação das Casas Espíritas.

De registro, a tônica dessa reunião, que primou por um clima de descontração, amizade, sinceridade na exposição de dúvidas e dificuldades. Um verdadeiro encontro de corações irmãos.

O DIJ apresentou os resultados do Censo realizado e falou dos preparativos da Caravana Lins de Vasconcellos para a CONBRAJE NACIONAL, a ter lugar de 20 a 23 de junho, em Brasília/DF.

O filme Kardec mereceu abordagem específica pela Área da Comunicação Social Espírita, com dados a respeito da movimentação dos confrades, que diligenciaram caravanas às cidades de sua exibição.

O domingo assinalou a participação de 66% dos Centros Espíritas (28% a mais do que em 2018), num total de 170 presenças (acréscimo de 13%, em relação ao ano anterior) que se dividiram pelas Áreas, após a alocução inicial da presidência da FEP, que salientou, mais uma vez, o grande esforço de Allan Kardec, em suas viagens, reproduzindo parte de alguns dos seus discursos aos companheiros da época, de extrema atualidade para os que compomos hoje as equipes de trabalhadores espíritas.

Cidades presentes:

Andirá

Apucarana

Arapongas

Bandeirantes

Borrazópolis

Cambará

Cambé

Cornélio Procópio

Faxinal

Figueira

Ibaiti

Ibiporã

Ivaiporã

Jacarezinho

Jaguapitã

Jandaia do Sul

Joaquim Távora

Lidianópolis

Londrina

Marumbi

Porecatu

Primeiro de Maio

Ribeirão do Pinhal

Rolândia

Santo Antônio da Platina

Sertaneja

Sertanópolis

Uraí

Wenceslau Brás

 

Equipe FEP:

Administrativo Institucional – Adriano Lino Greca e Luiz Henrique da Silva

Atendimento Espiritual no Centro Espírita – Maria Rabel

Assistência e Promoção Social Espírita – Miriam Feuerharmel

Comunicação Social Espírita – Maria Helena Marcon

Estudo da Doutrina Espírita – Karina Della Giacoma Greca

Estudo da Mediunidade – Danilo Arruda da Luz e Juliana Sípoli Col

Livraria Mundo Espírita (itinerante) – Sandra Mara Negrão, Marise Capella da Silva e João Batista Tozetto Neto

Orientação à Infância e Juventude – Elisângela Dias de Toledo e Marly Bratfisch

Unificação e Expansão do Movimento Espírita – Marco Antônio Negrão, Lannes Boljevac Csucsuly e Sóstenes Carvalho Cornélio

Assine a versão impressa
Leia também