Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2018 Número 1609 Ano 86
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Norte

agosto/2018

Bandeirantes, a 410 km da capital, foi a cidade escolhida para acolher a edição 2018 da Inter-Regional Norte, que engloba as Uniões Regionais Espíritas  – UREs 4ª Região (sede Santo Antônio da Platina); 5ª (sede Cornélio Procópio); 6ª (sede Jandaia do Sul) e 16ª (sede Londrina).

As dependências do Centro Estadual de Educação Profissional Ozório Gonçalves Nogueira receberam os duzentos participantes, no domingo, 10 de junho, apesar do frio da manhã. E tudo foi preparado com detalhes: a recepção pelos jovens, o lanche para receber as caravanas das várias cidades, as salas para as reuniões específicas de cada área, o auditório.

Magna Aparecida Gonçalves Yamashita, representando a URE anfitriã, foi a grande responsável pelas providências todas, ao lado de Dorival da Silva, segundo vice-presidente.

Na abertura, foram destacados, pelo presidente da Federação Espírita do Paraná – FEP, os lançamentos realizados na Conferência Estadual Espírita: Lins de Vasconcellos, o diplomata da unificação e o paladino do Estado leigo, de autoria de Ney Lobo; Os desafios da Evangelização Espírita, de Cezar Braga Said e a Agenda Momento Espírita 2019.

Esses e outros tantos itens ficaram à disposição dos interessados na Livraria Mundo Espírita Itinerante, atendida por Sandra Mara Negrão e Marize Capella da Silva.

À mesa de coordenação estavam Adriano Lino Greca, presidente da FEP; Luiz Henrique da Silva, primeiro vice; e os presidentes das UREs Magna Yamashita (4ª); José Gonçalves de Rezende Neto (5ª); Ilda Rocha Carlesse (6ª) e Maria Aparecida Leite Santos (16ª), além do secretário da Inter, Eunides Oliveira Nascimento.

A alegria foi nota constante em todos os momentos, fosse pelos reencontros, pelos encontros, pela oportunidade de compartilhar experiências, ouvir relatos de labores exitosos, expor dificuldades, diluir dúvidas, trocar ideias em torno da temática central Senhor, que queres que eu faça?

Das cinquenta e seis Casas Espíritas, que compreendem a Inter-Regional, vinte e nove estiveram representadas, por suas diretorias e trabalhadores, oriundas de dezessete cidades: Andirá, Apucarana, Bandeirantes, Cambará, Cornélio Procópio, Figueira,  Ibaiti, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Joaquim Távora, Lidianópolis, Londrina, Ribeirão do Pinhal, Rolândia, Santo Antônio da Platina.

Na véspera, a Equipe FEP visitou o Lar da Criança Dr. Bezerra de Menezes, conhecendo mais de perto esse trabalho que tem à frente Dorival da Silva, ouvindo-lhe os relatos das dificuldades enfrentadas e das tantas bênçãos espalhadas por esse abrigo de crianças em situação de risco.

Andar pelas dependências, pelo vasto terreno, conversar com as crianças, que ganharam muitos abraços e colos aconchegantes, foram experiências gratificantes para o grupo.

Ainda no sábado, 9, aconteceram, na parte da tarde, as reuniões das coordenadorias das áreas da FEP com as coordenadorias das UREs e à noite, a já tradicional reunião com a Diretoria Executiva da FEP com os presidentes das UREs e dos Centros Espíritas.

 

Equipe FEP:

Atendimento Espiritual no Centro Espírita: Maria Leonides Rabel;

Assistência e Promoção Social Espírita: Mirian Feuerharmel;

Comunicação Social Espírita: Maria Helena Marcon e Ewandson Ferreira;

Estudo da Doutrina Espírita: Karina Greca, Fernando e Mitsuê Petrosky;

Mediunidade: Danilo Arruda da Luz, Juliana Col e Rosana Cattaneo;

Orientação à Infância e à Juventude: Elizabeth Martin Bianco, Elisângela Dias de Toledo, Marli Bratfisch e Tatyanna Braga de Moraes;

Unificação/Expansão do Movimento Espírita: Lannes Boljevac Csucsuly, Magna Aparecida Gonçalves Yamashita e Marco Antonio Negrão;

Área Administrativa e Institucional: Adriano Lino Greca e Luiz Henrique da Silva.

Assine a versão impressa
Leia também