Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2017 Número 1601 Ano 85
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Norte

agosto/2017 - Por Jaqueline Ribeiro

A importância das Inter-Regionais está na vivência fomentada entre lideranças e trabalhadores do Movimento Espírita Paranaense. Neste ano, a mensagem norteadora tem como tema central  Consciência Espírita.
Extraída do capítulo 7, da obra Perturbações Espirituais, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco, a mensagem propõe: Despertai e reflexionai com mais tento, porque o vosso é compromisso de alta responsabilidade, por tratar-se do seu caráter imortal.

No mês de julho, nos dias 1º e 2, foi a vez da região norte (4ª URE – Jacarezinho, 5ª URE – Cornélio Procópio, 6ª URE – Jandaia do Sul e 16ª URE – Londrina), receber o evento, que teve como sede Apucarana.

A cidade recebeu a equipe da FEP e os trabalhadores da Inter-Regional, no sábado, 1º de julho, com um belíssimo sol de inverno e as cerejeiras explodindo em cores. Uma apoteose.

A reunião das Coordenadorias das Áreas FEP/UREs e a tradicional reunião com os presidentes das casas espíritas das regiões aconteceram à tarde e à noite no Centro Espírita Mensageiros da Paz.

As horas de trabalho foram enriquecidas com relatos sobre as atividades dos centros espíritas, das áreas, tendo sido levantados pontos que atestam das dificuldades na consecução das tarefas, apresentados questionamentos, respondidos pela Presidência da FEP e coordenadores das áreas da FEP.

Compuseram a mesa diretiva Adriano Lino Greca, presidente da FEP; Ilda Rocha Carlesse, presidente da 6ª URE; José Gonçalves de Rezende, presidente da 5ª URE; Marco Antônio Coelho de Oliveira, presidente da 4ª URE; Maria Aparecida Leite Santos, presidente da 16ª URE e Eurides Nascimento, secretário da Inter-Regional.

No domingo, duzentos e trinta inscritos, de vinte municípios, enfrentarem os ventos gélidos e a baixa temperatuira, reunindo-se no Colégio Platão, participando da assembleia geral, assistindo ao vídeo dos 25 anos do Momento Espírita, os Melhores Momentos da XIX Conferência Estadual Espírita, dividindo-se  para as discussões específicas nas áreas: Atendimento Espiritual no Centro Espírita – AECE, Assistência e Promoção Social Espírita – APSE, Comunicação Social Espírita – CSE, Dirigentes, Estudo da Doutrina Espírita, Infância e Juventude – DIJ, Mediunidade e Unificação/Expansão do Movimento Espírita.

Municípios presentes:

Apucarana

Arapongas

Bandeirantes

Borrazópolis

Cambé

Cornélio Procópio

Faxinal

Ibiporã

Ivaiporã

Jacarezinho

Jaguapitã

Jandaia do Sul

Jardim Alegre

Lidianópolis

Londrina

Marialva

Pitanga

Rolândia

Santa Mariana

Santo Antônio da Platina

Fotos: Jackson Adriano Ferreira

 

Assine a versão impressa
Leia também